Força branca

Nos meios políticos e entre os integrantes da classe médica, comenta-se que o famoso e respeitado médico Daoud Nasser, presidente da Unimed-Maringá, poderá ser candidato a prefeito na próxima eleição municipal. Vale ressaltar que os médicos sempre conquistaram importante espaço na política maringaense. Já foram vereador em Maringá: Jorge Sato, Luiz de Carvalho, Antonio Carlos Pupulin, Fernando Barros, Antonio Marcolin, Dr. Saboia, Kunihiro Nita, Paulo Soni, Heine Macieira, Dr. Batista, Julio Meneguetti, Marco Rocha Loures, Ricardo Plepis e Dr. Manoel Sobrinho. Vale ressaltar que foram prefeitos de Maringá os médicos: Dr. Luiz Moreira de Carvalho e Dr. Said Ferreira. Ainda da força branca foram vereadores os dentistas José Carlos Rosas e Shudo Yassunaga.

“ Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados “ ( Tiago 5 – 12 e 18 )

DEBATE

Dilma Rousseff e Aécio Neves, que disputam a Presidência da República, respectivamente pelo PT e PSDB, estarão cara-a-cara hoje à noite, durante debate na Rede Record de Televisão.

LEITOA DESOSSADA

Hoje, das 12 às 14,30 horas no Centro Português de Maringá, estará sendo servida a famosa e já tradicional Leitoa Desossada à Portuguesa, acompanhada de: feijão tropeiro, arroz branco, repolho com abacaxi e hortelã, saladas de almeirão, tomate e cebola, abacaxi assado com canela, e mandioca cozida, com batidas diversas no aperitivo. O preço para adulto é de apenas R$ 35,00, com bebidas à parte, e o almoço será servido somente no local.

EM CAMPANHA

O governador reeleito do Paraná, Beto Richa, do PSDB, esteve quinta-feira em Naviraí, cidade do ex vereador John Alves, na sexta esteve em Cascavel e Dois Vizinhos, ontem esteve em Foz do Iguaçu e amanhã estará em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. Ele diz que está fazendo campanha para Aécio Neves, candidato a Presidência da República pelo PSDB. Mas tem gente falando que Beto Richa já está fazendo campanha para o próprio Beto Richa em 2018.

FIM DE FÉRIAS

O prefeito Roberto Pupin, que tirou alguns dias para férias de verdade ao lado da esposa Luiza Esteves Pupin, reassume na terça-feira, o comando do Poder Executivo de Maringá.

DIPLOMAÇÃO

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, já proclamou o governador, vice governadora, senador, deputados federais e deputados estaduais, eleitos no último dia 5. O TRE marcou a diplomação dos mesmos para o dia 17 de dezembro.

RUMO À BRASÍLIA

Engenheiro agrônomo por profissão, mas com grande vocação política, Jaime Dallagnol, Chefe de Gabinete do deputado federal Edmar Arruda, do PSC de Maringá, volta a atuar em Brasília, a partir de amanhã, depois de sua importante participação na campanha que reelegeu Edmar. Antes de integrar a equipe atual, ele foi Chefe de Gabinete do deputado federal Odílio Balbinotti, Diretor Geral da Câmara Municipal de Maringá, Secretário de Agricultura e Diretor Geral da Secretaria de Indústria e Comércio do Município.

OUTRO RUMO

A ex ministra Marina Silva, que disputou a Presidência da República pelo PSB, deverá tomar um outro rumo político. Ela deve deixar o partido para tentar oficializar a Rede Sustentabilidade, ainda no primeiro semestre de 2015.

MAIS UM PRÊMIO

O jornalista e escritor maringaense, Laurentino Gomes, que é Cidadão Benemérito de Maringá, ganhou o Prêmio Jabuti 2014 na categoria Reportagem com o livro “1889”, pela Editora Globo, cuja apuração de vot0os ocorreu na sede da Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo.

PRESIDÊNCIA

Autor de 70 livros que venderam mais de 10 milhões de exemplares, o escritor e deputado federal Gabriel Chalita, do PMDB, que não quis disputar reeleição está de olho em um novo cargo. Ele quer presidir a Academia Paulista de Letras.

O EXEMPLO

Um empresário de Campo Mourão visitou ontem o empresário mlaringaense, Arí Braquat, da Paulistana Modas. O visitante enaltecia Maringá afirmando que aquí os políticos se dividem durante a campanha, mas passada a eleição eles se unem em favor de Maringá, diferentemente do que ocorre em Campo Mourão.

O ABANDONO

O empresário mourãoense criticou o deputado federal Rubens Bueno, do PPS, afirmando que Rubens usa a cidade em que foi prefeito para a conquista de votos, mas não tem conseguido nenhum benefício ou recurso para Campo Mourão.

CANCELAMENTO

A presidente Dilma Rousseff cancelou a viagem que faria ontem ao Rio de Janeiro preferindo ficar no Palácio Alvorada com a equipe de marketing e coordenação da campanha, se preparando para o debate de hoje às 22 horas na Record. A viagem de campanha ao Rio de Janeiro ficou para amanhã.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:

Carlos Humberto Leonardo, Enoan Venâncio Mazzarin, João Penha de Souza Filho, Mário Massaro Miyazato, Nelza Zanutto, Terezinha de Jesus Bozza, Miguel Augusto Sakuno Rosa, Maria Cristina Jobim de Matos, Ísis Pereira Medina, Márcia Mara.

Estarão aniversariando amanhã (20):

Arleti Shimitt Granado, Guilherme Johansen, José Guerino Altoé, Maria Cristina S Moreira, Maria da Concição Moleirinho Baptista, Nádia Chiuchetta, Pedro Granado Martins Filho, Raquel Lauer Verdade, Reinaldo de Oliveira dos Santos, Juscelino Saturnino.

Advertisement
Advertisement