Viapar Cultural será lançada sexta

Viapar cultural
Será lançada na próxima sexta-feira a segunda edição do edital Viapar Cultural. Neste ano vão ser distribuídos R$ 230 mil entre os projetos vencedores. Para participar os interessados devem ter o projeto aprovado ou em vias de enquadramento nos termos do artigo 18 da lei federal nº 8.313/91 (Lei Rouanet, do Ministério da Cultura), além de seguir todas as cláusulas do regulamento acerca do edital.

A solenidade de lançamento será na sede da concessionária em Maringá, na parte da manhã. O projeto será coordenado pelo Instituto Cultural Ingá.

A escolha dos projetos vencedores será feita por uma comissão técnica de profissionais com ampla experiência na gestão de projetos culturais (veja abaixo critérios de seleção). O objetivo da iniciativa é beneficiar diferentes formas de expressões artísticas, propondo o estreitamento entre empreendedores culturais e a democratização de acesso à parte dos recursos disponíveis via destinação fiscal da empresa patrocinadora. “Ficamos satisfeitos em poder contribuir para a execução desses projetos e para o fortalecimento da atividade cultural nas comunidades”, completou o assessor de comunicação da empresa, Marcelo Bulgarelli.

Advertisement
Advertisement