Tentando justificar a existência da Serei II

Vejam mais esta notícia, agora do último dia 8: “A Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais (Serei) realiza atividades em consonância com as demais secretarias, conselhos e instituições ligadas à Prefeitura, dessa maneira, participa de diversas ações e decisões em benefício da população. Na última semana, representantes da secretaria participaram de alguns compromissos, como a 9ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Turismo, que aconteceu na quarta-feira (1), no Mercadão Municipal, com a presença do vice-prefeito, Claudio Ferdinandi.

Na quinta-feira (2), a Serei participou da 4ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), no gabinete do prefeito. Seguindo a agenda de reuniões, na sexta-feira (3), a secretaria participou da 8ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas (Comad), que teve início com a leitura do ofício da Polícia Militar indicando novos nomes para substituir e compor as cadeiras do conselho.
A Serei compôs, ainda, a 3ª reunião extraordinária do Conselho Municipal de Cultura, que aconteceu na manhã da última segunda-feira (6). Reunidos na sala de reunião do gabinete do prefeito, discutiu-se a apreciação final do novo texto do regimento interno, substituição de conselheiros representantes da cultura popular, os suplentes das artes visuais e a definição de conselheiros governamentais vinculados à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc). Na ocasião, foram discutidos, também, itens sobre o regimento interno, principalmente a respeito de alguns pontos que geraram dúvidas, tais como: a escolha da secretária executiva para o conselho e a avaliação jurídica do texto do regimento”.
Meu comentário (Akino): Precisa de 5 CCs, a um custo de mais de R$ 700 mil anuais, para participar de reuniões? Analisem bem se há alguma utilidade e necessidade da participação da Serei nos eventos acima. Quantos CCs estiveram presentes? O que fizeram? É brincadeira, diria o Neto, estão gozando na nossa cara.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement