Pela volta das eleições diretas

Projeto eleições escolas
“Mesmo não estando na Câmara [de Maringá], vou lutar para que seja aprovado nosso projeto que determina a volta das eleições para diretores na rede municipal”, manifestou-se hoje o suplente de vereador Carlos Mariucci (PT). Adiantou que esta semana o Sismmar finaliza um abaixo assinado com quase 2.500 assinaturas, exigindo a retomada das eleições. “Essa é uma das nossas maiores bandeiras. Parabéns ao Sismmar pela mobilização. Creio que nosso projeto será aprovado, para o fortalecimento da democracia”, acrescentou.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

11 pitacos em “Pela volta das eleições diretas

  1. Esse vereador tem que voltar. Parabéns Carlos Mariucci por essa ideia tão boa e que vai ajudar muita gente a ser respeitada no trabalho.

  2. Quero ver se os vereadores vão votar a favor do projeto. Tenho minhas duvidas, afinal tem diretores que foram indicados por alguns. Estaremos de olho, e na sessão tambem.

    • prof da seduc diz:

      querida clara eu nao tenho minhas duvidas .. eu tenho certeza que os vereadores os quais sao eleitos para serem representantes do povo IRAO 100% contra o povo e contra a democracia. digo mais… aqui dentro da seduc jamais se aceitará que diretor seja eleito. pois somente com professores indicados eles terão e tem como comandar essas diretorinhas. Como se fossem éguas sendo guiada . com cabresto. Todas sem exceção

    • prof da seduc diz:

      robson..com certeza absoluta ele nao é vereador, porem o CARA é o cidadao brasileiro e maringaense que luta por cidadania para o povo…. enquanto tem COXINHAS QUE estao na vitrine e nao fazem nada pelo povo. ate porque nao tem interesse pois tem seus rebentos em escuuela particular, tem PRANO de saude , mesmo que seja a unimerda, mas tem, entoa para que lutar pela classe menos favorecida?
      ta certo coxinhas e se possivel mudem para Orlando.

  3. Sou contra, o cargo de diretor de escola, seja municipal ou estadual deveria ser concursado, por pessoa habilitada a gerir uma escola. Os professores e demais envolvidos não possuem formação para tal, é só analisarem os cursos formadores de professores na UEM que verão que não há nenhuma área ou matéria que dá ênfase à gestão de fato.
    Seja por eleição ou por indicação do prefeito hoje o cargo é político e não atende às necessidades educacionais.

    • Povo sofrido diz:

      o QUE FAZ UM DIRETOR????? AH, SIM, NA MAIORIA DAS VEZES A ESCOLA FUNCIONA TRANQUILAMENTE SEM ELES……BASTA QUE CADA UM FAÇA O SEU PAPEL.

Deixe seu pitaco