Voto contra a eleição repercute

Votaram contra eleição direta
A RPC TV levou ao ar hoje uma reportagem sobre a recusa de oito vereadores de Maringá à volta da eleição direta para diretor de escola e creche. A legislatura atual tinha uma chance de corrigir a caca do ex-prefeito Silvio Barros II (PHS), mas preferiu obedecer ao irmão mais novo, Ricardo, que determinou o voto contra a escolha por voto. Ontem à noite também foi ao ar uma boa reportagem sobre o Observatório Social de Maringá, que investiga o mau uso e falta de prestação de contas de R$ 2,5 milhões do IPTU do maringaense, gastos com a Expoair EAB Show, jogos de voleibol no Chico Neto e com a aquisição das famosas super-câmeras. O vídeo, porém, não foi disponibilizado na internet.
Votaram contra eleição direta

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

17 pitacos em “Voto contra a eleição repercute

    • QUE TIPO DE DEMOCRACIA VC ESTÁ FALANDO? A DO PT OU A DO POVO…
      POIS SOU FUNCIONÁRIA DE CMEI E EU E MINHAS COLEGAS FOMOS MALTRATADAS PELO SINDICATO POR NÃO QUERER ASSINAR O ABAIXO ASSINADO QUE PROMOVERAM….
      IREMOS FORMALIZAR ESSA SITUAÇÃO NO MINISTÉRIO PÚBLICO….
      POIS TENHO OS MEUS DIREITO DE ESCOLHA….
      OU SERÁ QUE NÃO VIVO NUM PAÍS DEMOCRÁTICO…OU SERÁ QUE A DEMOCRACIA QUE ESSE SINDICATO PETISTA É QUANDO AS CONVÉM….

      • Professora Maluquinha diz:

        Talvez acharam você com cara de anta. Na minha escola o pessoal do sindicato não falou nada. Foi bem democrático. assinou quem teve vontade. Aliás, faça a denúncia, a rede quer conhecer a sua cara.

  1. Tá em movimento, desfiliação em massa da APP/Sindicato, totalmente partidarizada numa manifesta desobediência ao que consta em seus estatutos. Gastaram dinheiro das mensalidades na impressão do número de outubro do jornal 30 de Agosto e na produção e distribuição de vídeo, os dois, verdadeiros folhetins da campanha da presidente. Enquanto isso, as colonias de férias da turma que rala em sala de aula, estão sendo administradas pela Cupim S/A.

    • Povo sofrido diz:

      O que você e o seu grupo tem feito para mudar a realidade da instituição que critica?…provavelmente nada…..tire a mãozinha da cintura e vá a luta, poderosa…..não fica de boca aberta esperando que os outros façam alguma coisa para você…..vai lutar chorona….mude a sua realidade.

  2. Tem entidade de classe que parece mais um comitê politico do PT do que cumpre seu papel que é representar os professores.
    Por isso querem eleições nas escolas, pra fazer politica e não melhorar qualidade de ensino dos nossos filhos.
    Porque os vereadores que votaram a favor da eleição não fazem eleição para os cargos comissionados do seus gabinetes? Porque querem gente de confiança p/ realizarem seu trabalho, o Prefeito também como vai realizar um boa administração tendo nos cargos de confiança pessoas da oposição.
    É nosso dever cobrar qualidade de ensino e de todos os outros serviços prestados pela prefeitura, quem não trabalha bem não merece ser reeleito. (só no Brasil acontece ao contrário…)

    • professor revoltado diz:

      querida cc anonima vc deveria refletir, pis seu salario gordo que eu vc recebe sou eu a pagadora de imposto tá…. entao querida é meu direito e deve r coplcoar pessoa de minha confianca , nao adiretora que esta naminha escola que é pau mandado do escritorio, do |RB….l e pau mandado de vereador para ser cabo eleitoreiro dele,,,, querida a escola esta sucateada..a diretora onde enho filho todos sabem que ela é u ma grossa. a verba que vem pra escola nao é aplicada e nem presta conta…. eu vi coisas absurdas ela fazendo com professores ..agressiva ,. grossa…e ate com os pais e criancas..e ningujem faz nada….. ja reclamei no 156 e nada…..ela enfia crianca na sala como se coloca galinhas no galinheiro…eu comparo como celas de prisioneiros..e as salas de aula estao cheias….e tem cri anca que bate em professora,, agride.. sim crianca pequena… essa escola municipal e um a porcaria..e ninguem faz nada… ate reclarmar da diretora da escolas ja fiz.ma diretora. fui ate a tal secretaria de educacao e nada……entao se fosse uma diretora que a comunidade escolhesse seria diferente…mas eu vehjo que o povo e mandado memo pelo |RB

      • Parabéns…..estou a mais de vinte anos na rede municipal e as coisas acontecem exatamente como você relatou… se existissem mais pais como você, com certeza as coisas seriam diferentes.

        • professor da rede diz:

          e vou continuar metendo o pau…infelizmente nao posso fala aqui qual escola qiue e pois lados da mandacaru pois meu filho corre perigo…conheco a diretora mau humorada e cheia deprocesso….como todas

  3. Falta um vereador na lista apresentada.

    O Sabóia aparece duas vezes.

    A população elegeu estes tipos para
    vereadores, então a população deve
    adorar o serviço prestado por eles.

    E o Ricardo mantem mais ou menos 120
    cabos eleitorais para a próxima eleição.

    • Amigo da Derê..tora diz:

      Será que as diretoras esqueceram da ultima campanha municipal??????, feitos lacaios do sistema, distribuindo cartinhas pedindo votos para a Márcia Socreppa, Vagner Mússio e Ulisses Maia….coisa ridícula….vergonha municipal…..porém foram recompensadas agora….né Márcia????

  4. Quem faltou foi o vereador Da Silva, Parabéns por querer que continue o ensino de Maringá permaneça entre os 3 melhores do Paraná, como é hoje.

    • Professora Maluquinha diz:

      KKKKKKK….a propaganda é a alma do negócio…..só você para acreditar nisso…acorda toupeiro cego! Quanta falta de in teligência e capacidade de entender o mundo.

Deixe seu pitaco