Procedimento administrativo na UEM apura atraso na construção de bloco do HU

HUM

O reitor Mauro Baesso, da Universidade Estadual de Maringá, instaurou processo administrativo para apurar o atraso na construção da primeira etapa do Bloco Administrativo do Hospital Universitário Regional Said Felício Ferreira. São 2.656,00m² de construção contratados, em 2009 por R$ 1.428.951,89 junto à Pedroni Junior Construtora Ltda., e que deveriam ter sido concluídos em 2011.
Sandro Domingos Langrafe (presidente), José Zanelato Cargnin e Deize Colombo Contiero (membros) integram a comissão de processo administrativo, formalizada no último dia 10. É a segunda criada pelo reitor, eleito no final do ano passado. A primeira foi para apurar o atraso nas obras do Restaurante Universitário, que acabou com o rompimento do contrato com a empreiteira.]
O processo de licitação (concorrência público) para a construção do bloco teve início em 2008155/2008-HUM, através do qual a Universidade Estadual de Maringá contratou a empresa para o fornecimento de materiais e mão de obra para a execução da primeira etapa da obra. A empresa, de Maringá, tinha prazo inicialmente estabelecido de 30 meses para executar a obra, que recebeu ordem de serviço para início em 14 de janeiro de 2009, mas foi marcada por atrasos. Em meados de 2011 houve o sexto aditivo, mas as obrigações assumidas não foram cumpridas.
O descumprimento das cláusulas contratuais podem levar à aplicação da sanção administyrativa de suspensão temporária de participação em licitação e impedimento de contratar com a administração.

Advertisement
Advertisement