Cargo de Fiewski é irregular

O secretário para assuntos de empréstimos junto ao BID, Leopoldo Fiewski, na relação de comissionados aparece vinculado ao Gapre, teoricamente como assessoramento, mas na Lei Complementar 931/2012 em seu artigo 16 consta que o assessoramento do Gabinete do Prefeito será efetivado pela Chefia de Gabinete, Assessoria de Promoção da Igualdade Racial e Assessoria da Juventude.
A lei não define quais são atribuições e competência do cargo, o que para um secretário é inadmissível. Fazer-nos crer que teria serviço os quatro anos para tratar de empréstimos junto ao BID é nos considerar idiotas. Há quem acredite que Leo seja um servidor de Ricardo Barros para assuntos diversos, especialmente privatização da coleta e destinação do lixo, terminal multimodal e outras grandes obras.
No mínimo está em desvio de função e alguém deveria questionar. Vou pedir aos promotores, Dr. Pedro Ivo e Dr. Leonardo, que apurem. Algum vereador teria coragem de mexer neste assunto? O secretário de Controle Interno, Roderlei Mazurek, poderia alertar Pupin?
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement