Menina de 9 anos escreve livro sobre ansiedade e depressão

Sofia

Depressão, ansiedade, falta de caráter. Temas adultos são discutidos sob o ponto de vista de uma criança no livro “Sonhos de Sofia”. A obra é resultado de vários manuscritos de Sofia Quinteiro, uma menina observadora e criativa de 9 anos de idade, que reside em Maringá (filha do advogado Wilson Quinteiro, diretor do BRDE, e Neandra de Castro Vitaliano Quinteiro). “Eu sempre observava as conversas dos meus pais sobre esses assuntos e imaginava que nenhum problema poderia ser assim tão complicado, e resolvi escrever os textos”, revelou em entrevista ao Paraná Portal. 
“Depressão é um conjunto de buracos negros em sua mente”, define em uma das páginas. E dá a receita da cura: “procure alegria profundamente”. As sábias e ingênuas palavras compõem a obra que pode ser classificada como um livro de auto-ajuda ou de filosofia para crianças – e para adultos dispostos a relembrar como é possível transformar a realidade com a simplicidade da infância. Ao final de cada página a menina ainda revela a “moral da história”.
Aos 4 anos de idade a escritora mirim já sabia o que queria ser quando crescer: “eu nem sabia escrever direito e já dizia que queria ser escritora”. Não demorou muito tempo. O livro já está pronto e deve ser lançado nas próximas semanas. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement