Ainda há vagas para curso de gerenciamento de estresse

Ainda há vagas para a terceira edição do curso de Gerenciamento de Estresse que a Unimed Maringá promove a partir neste mês em sua Unidade de Medicina Preventiva (MEP). Nos dois primeiros grupos formados neste ano, que começaram nos meses de fevereiro e junho, mais de 80 pessoas participaram ativamente de reuniões promovidas uma vez por semana com três opções de horários. Desta vez, são oferecidas 90 vagas.
A proposta, segundo explica a psicóloga Aline Mesquita Cancian, é que os participantes consigam lidar com problemas relacionados ao estresse e a ansiedade, e aprendam um pouco mais sobre fatores que poderão ajudá-los, como nutrição, boa saúde, autoestima e prática de atividade física. Os participantes se reúnem uma vez por semana e o curso é finalizado em seis semanas, sendo que as aulas têm uma hora de duração. “No curso, eles aprendem a lidar melhor com as situações estressantes do dia a dia, trabalhando em grupo. A ideia é que conversem e troquem experiências entre si”.
Aline explica que o encontro inicial é voltado para recepcionar as turmas e repassar o cronograma, além de compartilhar informações sobre o estresse.
Há vagas para a turma das 14h, com início previsto para a próxima segunda-feira (17) e no horário das 19h, que inicia no dia 10/08 (sempre às segundas-feiras). Há também para a turma das 10h, toda terça-feira, a partir do dia 18/08. Para participar basta ser cliente Unimed Maringá (pessoa física ou jurídica) e entrar em contato pelo telefone (44) 3227-2724.
O Curso de Gerenciamento de Estresse é oferecido desde 2009 pela cooperativa médica e, desde então, já atendeu mais de 900 clientes. Por ano, quase 200 pessoas serão beneficiadas.

Advertisement
Advertisement