Grupo pede departamento de proteção e bem-estar animal

O Grupo de Trabalho de Defesa dos Animais, da Câmara Municipal de Maringá, vai realizar no próximo dia 20 uma audiência pública para pedir a criação de um departamento de proteção e bem-estar animal na cidade. Coordenador do grupo, o vereador Humberto Henrique (PT) informa que o objetivo é apresentar a proposta para a comunidade e receber sugestões sobre a organização das políticas públicas de saúde animal no município. “O próximo passo será cobrar da administração municipal a implementação do departamento, como já acontece em outras cidades”, explica.

A reunião terá como palestrante o diretor do departamento de Proteção e Bem-Estar Animal de Campinas (SP), Paulo Anselmo Nunes Felippe, que também é médico veterinário e professor titular da Universidade Paulista. A audiência terá início às 19h30 no plenário da Câmara de Maringá e é aberta para participação de toda a população.
Desde que foi criado, em 2013, o Grupo de Trabalho em Defesa dos Animais, composto por vereadores, ONGs e protetores independentes, tem conquistado avanços na cidade. Neste período já conseguiram sensibilizar o poder público municipal a investir recursos para a castração de mais de dois mil animais e em uma campanha publicitária sobre posse responsável, veiculada na televisão, no rádio e na internet.

Advertisement
Advertisement