Ricardo Barros já definiu coligações e favoritos para 2016

quadro

As convenções partidárias para a eleição de 2016 só acontecem em junho do ano que vem, possivelmente entre os dias 12 e 30, alguns partidos de Maringá já têm até a relação de coligações e até pré-candidatos a vereador definidos, inclusive com os nomes que serão privilegiados e receberão maior atenção do condomínio partidário do deputado federal Ricardo Barros (PP). O blog obteve documentos com a relação de candidatos do PP, da chapa PTB-PPS e da chapa PHS-PRB-PSL, partidos que hoje são administrados a partir do escritório político do parlamentar.

As listas indicam que terão o apoio mais direto do dono da cidade os vereadores Chico Caiana (PTB), Negrão Sorriso (PP), que aparece à frente de Belino Bravin na relação, e o ex-vereador Valter Viana (PHS). A aposta é que a coligação do PHS consiga eleger outros candidatos, que seriam, a julgar pela lista, Vagner Mussio e Alex Chaves.
Ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Maringá são maioria entre os pré-candidatos do grupo que está na prefeitura há mais de 11 anos. Além de CCs, há comunicadores como o apresentador Luiz Fabreti e Oséias Miranda, presidentes de associações de bairro e lideranças comunitárias, como Onivaldo Barris e Elizabete Mascote.
PTB e PP aguardam novas filiações, como Luiz do Postinho, Mário Hossokawa, Carmen Inocente (que está no Pros e retornaria ao PP) e ainda a possibilidade de lançamento da candidatura do jogador de voleibol Ricardo Garcia, o Ricardinho, que tem ligações com o deputado federal. “Conversamos tem vont.”, informa anotação numa das relações.
Veja parte dos documentos aqui.

Advertisement
Advertisement