Ricardo Barros já definiu coligações e favoritos para 2016

quadro

As convenções partidárias para a eleição de 2016 só acontecem em junho do ano que vem, possivelmente entre os dias 12 e 30, alguns partidos de Maringá já têm até a relação de coligações e até pré-candidatos a vereador definidos, inclusive com os nomes que serão privilegiados e receberão maior atenção do condomínio partidário do deputado federal Ricardo Barros (PP). O blog obteve documentos com a relação de candidatos do PP, da chapa PTB-PPS e da chapa PHS-PRB-PSL, partidos que hoje são administrados a partir do escritório político do parlamentar.

As listas indicam que terão o apoio mais direto do dono da cidade os vereadores Chico Caiana (PTB), Negrão Sorriso (PP), que aparece à frente de Belino Bravin na relação, e o ex-vereador Valter Viana (PHS). A aposta é que a coligação do PHS consiga eleger outros candidatos, que seriam, a julgar pela lista, Vagner Mussio e Alex Chaves.
Ocupantes de cargos comissionados na Prefeitura de Maringá são maioria entre os pré-candidatos do grupo que está na prefeitura há mais de 11 anos. Além de CCs, há comunicadores como o apresentador Luiz Fabreti e Oséias Miranda, presidentes de associações de bairro e lideranças comunitárias, como Onivaldo Barris e Elizabete Mascote.
PTB e PP aguardam novas filiações, como Luiz do Postinho, Mário Hossokawa, Carmen Inocente (que está no Pros e retornaria ao PP) e ainda a possibilidade de lançamento da candidatura do jogador de voleibol Ricardo Garcia, o Ricardinho, que tem ligações com o deputado federal. “Conversamos tem vont.”, informa anotação numa das relações.
Veja parte dos documentos aqui.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

15 pitacos em “Ricardo Barros já definiu coligações e favoritos para 2016

  1. José Fuji diz:

    Só tem um detalhe,

    Sempre foi assim, a estratégia é quase que infalível, e tem café no bule, tem quase tudo! quase……

    Só que nestas eleições 2016, nem mesmo o TRE, TSE, desconhecem totalmente as regras do jogo, e o toque da trombeta, e a vontade do povo!

    Como diria no velho e conhecido dito popular que todos conhecem: “Quanto maior a árvore, o tombo é maior”!

    – Ninguém saberá as musicas que serão entoadas, para que os compassos sejam dançados,
    – se depender de churrascos,
    – adesivos em carros,
    – placas em residências,
    – cabos eleitorais segurando bandeira em pontos de movimentos na cidade,
    – gasolina para os carros que instalarão os perfurade,
    – cafés das manhas,
    – contratar milhares de cabos eleitorais na ultima semana da eleição,
    – CCs, nas ruas,
    – FGs nas ruas,

    A Justiça Eleitoral será implacável, não tolerará nada que venha beneficiar os candidatos que vão usar o poder econômico para facilitar a eleição. Para dar os direitos iguais a todos os candidatos!

    Dessa vez, os candidatos tanto a prefeitos e vereadores, vão ter que apresentar propostas, e o convencimentos, serão muito diferentes de outras eleições, porque:
    – Vai ter que colocar apenas propostas viáveis, e possíveis, sem criar nenhuma falsa expectativa.
    – Não subestimem o povo, o povo sabe mais do que as pessoas politicas imaginam.

    Por isso acho que está relação dos vereadores apresentadas pelo dono da cidade, em tese, ou no papel elas cabem como se fosse uma luva de pic.(sic!) pelica, feitos para elas, mas na realidade são outras!

    Por esse e outros motivos que as Mudanças são Imprescindíveis!

    José Fuji/PDT/Maringá.

    • Concordo plenamente contigo José Fuji! O povo não é bobo e não vai se deixar enganar por esses larápios. Temos que quebrar esse ciclo em que Maingá parece ser administrada por coronéis!
      Tens meu apoio, José Fuji!

  2. No PhS a briga vai ser entre Alex Chaves e Marcia Mara, partido devera eleger 03 cadeiras com sobra…Viana e Mussio não serão candidato.

  3. No Phs o quinto suplente assumirá 0s 04 anos como vereador pois Viana que não faz mil votos e mussio que não chega aos 1500 se conseguisse se eleger iriam ser secretarios, mas o quadro politico mudou e acho que outros nomes irão ser a surpresa no Phs, surpresas Onivaldo Barris, willian Porfirio, Alex Chaves e Marcia Mara.

  4. Sai fora Ricardinho curitibaca do volei .. Só falta essa agora. espero que o povo do esporte descarta essa coisa.

  5. Interessante a composição desta chapa do PHS.
    Embora seja do partido de onde sairá o candidato a prefeito, não possui elemento, com mandato e nem nomes com potencial muito acima dos demais concorrentes.
    É uma medida inteligente do PHS, montar uma chapa com vários candidatos no mesmo patamar de votos.
    Isto estimula toda a equipe a batalhar na campanha, devido que muitos terão chance de eleição. Diferente de outros partidos onde já possui cartas marcadas.

  6. Valdir Pignata, bom nome para ser candidato, já foi vereador por duas gestões, saiu da camara para ser candidato a vice prefeito na chapa com Cida Borghetti.
    Tá na hora de voltar para camara para fazer um bom trabalho pela zona norte e por Maringá.

  7. Ricardinho !!! Mala como e !!! Chato e arrogante !!! Combinacao perfeita com o grupo que quer fazer parte !!! Ele nao representa o esporte maringaense ….

  8. Conheço Ricardinho. Duvido que ele queira entrar para a politica.. Ainda mais esta politica atual que se vive no Brasil. Este moço é a pessoa mais integra que já vi. Bom filho, bom pai, bom esposo.. Cristão. Leal. Sincero…Sua vida se resume a treinos e família. Politica não faz parte da vida dele. Vamos esperar para ver.Só respeitem o vôlei .Não fiquem atacando… Senão acaba este projeto maravilhoso.

Deixe seu pitaco