Evandro Araújo debate projeto que muda eleições de diretores

Evandro Araújo

O deputado estadual Evandro Araujo (PSC) reuniu-se hoje com professores e diretores da rede estadual de ensino para conversar sobre o projeto de lei do governo do estado que propõe mudanças no processo de eleição de diretores das 2.100 escolas do Paraná. Evandro se colocou à disposição para ouvir a categoria e defender as propostas dos professores na votação do projeto na Assembleia Legislativa. 
“Com esse projeto, o governo retira o protagonismo dos professores no processo de escolha dos diretores e ainda chama isso de democrático. Em minha opinião, o governo comete um sério equívoco e abre margem para a categoria entender as mudanças propostas como forma de retaliação, dada a animosidade que se instalou entre o Palácio Iguaçu e os professores do Estado”, comentou Evandro Araújo.
A reunião aconteceu hoje, em Marialva. O projeto passou pela Comissão de Constituição e Justiça e agora segue para análise da Comissão de Educação, antes de ir para votação em plenário. Na segunda, às 17 horas, no plenarinho da Assembleia Legislativa, haverá uma audiência pública para debater o polêmico projeto.

Advertisement
Advertisement