Resposta ao leitor João Cardi…

Observatório Social… que fazem o seguinte comentário em postagem anterior: ‘Sr. Aquino, o sr . já visitou o Observatorio Social? Se não, deveria visitar. Caso positivo, deveria voltar e questionar como são tratados esses assuntos pela entidade. Aliás, o sr poderia se oferecer a ajudar a entidade, só quê lá ninguém ganha nada, tá! Ou então não envolva tão séria entidade em suas desavenças políticas, pois isso beira a irresponsabilidade!’ (sic)
Caro leitor, no começo o OBSM cheguei a me inscrever como voluntário, mas ao perceber que a entidade era uma espécie de apêndice da administração Barros, desisti e preferi ser voluntário no blog do Rigon. Já me ofereci para ajudar, mandei e-mails e nunca obtive respostas, especialmente neste caso do excesso de comissionados. Tenho certeza que eles sabem que estou certo, mas, por compromissos com Ricardo Barros, não podem agir. Um dos problemas é que para tocar no assunto ter-se-ia que mexer com os comissionados do Codem, totalmente irregulares e isto fere interesses próprios da Acim.
Acredito na boas intenções e reconheço bons trabalhos do Observatório, mas interesses maiores o impedem de ser efetivamente um dos olhos da sociedade na fiscalização da administração municipal em Maringá. Precisamos deixar da hipocrisia de ficar criticando a roubalheira federal e não tocar no que acontece em Maringá. Trabalho nisso voluntariamente, sem ganhar nada, há uns 10 anos, e não tenho compromisso com o erro, porque sou independente. Já você, caro João, talvez não seja tanto.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement