Por um voto, sem democracia

Placar

Por falta de um voto, Maringá não voltou a ter eleição direta para diretores de escolas e centros municipais de educação infantil, salutar prática democrática sepultada na gestão Silvio Barros II (PHS) com projeto de Chico Caiana (PTB). Além dele, votaram contra, na sessão de hoje, o Tenente Edson (PMN), Luciano Brito (PSB), Belino Bravin (PP), Negrão Sorriso (PP), Saboia (PMN), Flávio Vicente (PSDB) e Márcia Socreppa (PSDB) – esses dois últimos, acreditem, ligados à educação. Votaram a favor da emenda, além do autor Ulisses Maia (SD), Luizinho Gari (PDT), Da Silva (PDT), Humberto Henrique (PT), Luiz Pereira (PTC), Dr. Manoel (PCdoB) e Mário Verri (PT).

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

7 pitacos em “Por um voto, sem democracia

  1. Realmente é triste que seja assim. Se as crianças aprendessem a democracia desde cedo, como é uma eleição e as consequências que as escolhas acarretam, talvez quando adultas soubesse votar e não escolhessem um Bravin, um Jones Darc, Um Flávio Vicente da vida como vereadores…

  2. descrente diz:

    ISSO E UMA VERGONHAAAAAAAAAAAAAA….. MAS COMO A CIDADE TEM DONO ENTAO QUE OS DONOS CONTINUEM MANDANDO E EU E OS TROUXAS QUE CONTINUEMOA PAGAR IMPSOTO PRA OS DANOS…. A ECUAÇAO E UMA DROGA NESSA CIDADE. TENHO FILHO NA REDE MUNINCIPAL EEL DEPENDE DE SALA ESPECIAL E E UMA LASTIMA E UM VERDADEIRO DEPOSITO HUMANO.. E NINGUEM FAZ NADA.

  3. Observador... diz:

    Eu não entendo a cabeça de bagre de certas pessoas… Ouço o tempo todo a expressão: Só voto por que sou obrigado, ou eu não voto em fdp nenhum.
    Quando oferecem a possibilidade de votar, chiam… Vai entender a cabeça do povo!

  4. Morro de vontade de morar na cidade de maringá….mas pelo jeito, vai continuar sendo arraia ainda por muitos seculos….lembrando que arraia tem dono…….um dia vira vilarejo, , depois provincia, depois patrimonio, depois vila, e finalmente cidade..Bem mais até tudo isto, vão se duzentos anos…..e não mudou os donos….Então, já se trata de capitanias hereditarias….Não mudam nunca.Os feitores e os chicotes serão sempre os mesmos….

Deixe seu pitaco