Seduc explica fatos envolvendo morte de criança em CMEI

ArthurA Secretaria de Educação de Maringá divulgou nota lamenta profundamente o falecimento de Arthur Oliveira de Melo (foto), aluno do CMEI Afonso Vidal César, na Vila Morangueira. A criança tinha 5 anos e era aluno da rede desde o infantil I. Em função de uma doença, Arthur tomava medicamento de uso frequente, mediante receituário médico.
Explica a nota que durante o período do almoço a criança não quis a refeição. Arthur passou mal por volta das 12h, convulsionando em sala de aula e a professora Carmem Pavesi, ao perceber que a criança estava convulsionando, tomou todas as providências cabíveis para o momento. Foi acionado o Samu, informado aos pais e a Secretaria de Educação, conforme protocolo pré-estabelecido. 
“A Seduc ressalta que todas as unidades escolares, a partir do ano de 2013, possuem uma orientadora educacional, exclusivamente para prestar atendimento e ser esse elo de ligação entre a família e a escola. As mesmas são capacitadas rotineiramente, inclusive com palestras com a equipe do Samu, programas de saúde, formações específicas etc. Para tanto, a Seduc mantém um protocolo, em parceria com o Samu, para todas as situações de emergência e urgência no trato com as crianças.
Em função do falecimento de um aluno que estava no CMEI há tantos anos, as atividades foram suspensas para que todos os servidores da unidade possam prestar seus sentimentos à família”.

Advertisement
Advertisement