E o CEU virou inferno…

CEU

Moradores do distrito de Iguatemi relatam que pouco mais de oito meses após sua inauguração o CEU (Centro de Artes e Esportes de Iguatemi) localizado no Conjunto Albino Meneguetti virou um inferno, não por causa da estrutura, mas porque se tornou um antro de pessoas consumindo drogas, de dia e de noite. 
A maioria das pessoas utiliza o espaço para recreação, praticar atividades físicas e tal, mas outras, que nesta época costumam fazer caminhada naquela região, relatam que todos os dias em todos os horários vários jovens se reúnem ali para usar drogas. Diz leitor que é comum ver pessoas chegando de moto, carro e até mesmo de bicicleta e entregando drogas para os usuários, em sua maioria menores de idade, inclusive meninas.
Os moradores também dizem que estão assustados pois o distrito nunca foi deste jeito, havia problemas mas não nessa intensidade. De dois anos pra cá o número de furtos e arrombamentos aumentou muito, tanto que quase diariamente se ouve falar que alguma casa ou terreno foi furtado.
Há algum tempo foi noticiado que uma viatura da Guarda Municipal ficaria à disposição do distrito, mas na verdade ela passa apenas fazendo ronda em horário já conhecido dos frequentadores do lugar. Por fim, moradores relatam o descaso com a Polícia Militar do distrito, que está sem viaturas há mais de 20 dias; se precisar da policia tem que esperar vir de Maringá ou Mandaguaçu.
Como o distrito passou por uma tragédia recentemente por conta da falta de manutenção no caminhão dos bombeiros, será que o poder público esta esperando acontecer outra tragédia para resolver o problemaw

Advertisement
Advertisement