Novo comando

O Diretório Estadual do PMDB do Paraná realiza convenção no próximo dia 24 para a eleição de novo comando. Até agora está inscrita apenas a chapa encabeçada pelo senador Roberto Requião, mas os que fazem oposição ao senador no partido estão falando em registrar uma chapa com o deputado federal Sérgio Souza na presidência.

“ Toda a Escritura é inspirada por Deus, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e habilitado para toda boa obra” (Timóteo 3 – 16 e 17 )

SANTA EDWIGES
Hoje é dia de elevar as preces a Santa Edwiges e pedir forças para sair das dívidas. O dia 16 de outubro é o dia consagrado a Santa. É o dias do endividados. Santa Edwiges é também a protetora das famílias.

PARTE DO LEÃO
A Receita Federal vai receber cerca de R$ 10 milhões em impostos e multas de empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Só do grupo Schahin, a Receita abocanhou R$ 4,6 bilhões que estavam bloqueados por determinação jurídica.

MAIS UM
Mais um petista foi condenado. O prefeito Gilson Andrei Cassol, de Barbosa Ferraz, e que é só meio petista foi condenado por improbidade administrativa. Na última eleição, ele apoiou Zeca Dirceu, do PT, para deputado federal, e a maringaense Maria Victória Borghetti Barros, para deputada estadual.

A MISSÃO
Quem tem trabalhado muito no sentido de fazer a ligação entre a presidente da República, Dilma Rousseff e o presidente da Câmara Eduardo Cunha, é o pastor Samuel Ferreira, da igreja Assembleia de Deus, do Braz, em São Paulo. O problema é que os dois ele e ela são muitos teimosos.

UTILIDADE PÚBLICA
O deputado estadual Dr. Batista, que é presidente estadual do PMN, teve aprovado na Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia, o seu projeto que concede o título de Utilidade Pública a Associaçpão Cultural e Beneficente Nova Lourdes, entidade mantenedora do Lar dos Velhinhos de Maringá.

HORÁRIO COMUNISTA
No próximo dia 29 o Partido Comunista do Brasil, estará apresentando o seu programa em rede nacional de rádio e televisão. Em defesa da presidente Dilma, o PCdoB dirá que: “ É preciso ter coragem para enfrentar o momento golpista dentro do Congresso”.

SEM PARTIDO
Servidor público municipal de Maringá, aposentado, o ex-vereador Dorival Dias, deixou o PR do deputado federal Luiz Nishimori. Como a nova lei diminuiu o prazo de filiação partidária, Dorival Dias, que tem vontade de ser novamente candidato a vereador vai esperar um pouco mais para definir o novo partido.

FAVORITO
O eleitorado da Argentina vai eleger no próximo dia 25 o novo presidente daquele país, e Daniel Scioli, candidato de situação aparece como o favorito cm 37% da preferência, ficando Maurício Macri em segundo lugar com 26% e em terceiro lugar Sérgio Massa, com 20%.

CIRURGIA
O escritor Osvaldo Reis, um dos fundadores da Academia de Letras de Maringá, e que foi Chefe de Gabinete do deputado federal Renato Bernardi e do prefeito Said Ferreira, ambos já mortos, vai passar por cirurgia de hérnia.

BLACK FRIDAY
Consumidores de Maringá, do Paraná, do Brasil e do mundo estão fazendo economia desde já para aproveitar as liquidações que acontecerão em todo o mundo no dia 27 de novembro, com descontos de até 70%. Será o dia mundial Black Friday, também conhecido como Sexta Feira Negra. Os promotores anunciam que não haverá nenhuma fraude no desconto.

O PRESIDENTE
A região Noroeste do Paraná, está respondendo por um dos cargos mais importantes do Estado. É que Jonas Guimarães, deputado estadual do PMDB de Cianorte, está respondendo pela presidência da Assembléia Legislativa. Jonas Guimarães é tio do Rony Guimarães, diretor do Moinho Vermelho, uma das principais casas de evento de Maringá. Jonas é mano do saudoso Edno Guimarães, que foi prefeito de Cianorte e deputado estadual.

MONTANDO BASES
O advogado Paulo Rogério do Carmo, que é o secretário da Junta de Alistamento Militar de Maringá não esconde de ninguém o desejo de disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Ele já está dando os primeiro passos, procurando montar as bases para a campanha.

AMUSEP
João Carlos Zampar, prefeito municipal de Itambé, e presidente da Amusep-Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense- vai presidir reunião da entidade hoje às 15,30 horas na cidade de Flórida, que é administrada pela prefeita Meire Molina.

MEIO PÉ VERMELHO
Hoje, às 19,30 horas, na Livrarias Curitiba, no Shopping Maringá Park, acontecerá o lançamento do livro “ Moçambique – O Brasil é Aqui”, Amanda Rossi, jornalista da Rede Globo de Televisão, e que morou em Maringá por mais de 10 anos. Ela fala da importância de Moçambique no relacionamento entre Brasil e África.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Kátia Moreira, Elcio Pedralli, João Carvalho Pinto, Paulo Renato de Araújo, Alexandre Costa Ozório, Julio César Samorano, Ângela Maria Pires Caniato, Antonio Teodoro de Moraes, Dirce Yoko Suzuque Kanawa, Marilene Paine, Maurício Borges, Patrícia Silva Peralta, Rilton Melito, Romano Pulzato, Waldemar Pulzato.

Advertisement
Advertisement