Não assume pra ver

Ricardo Barros e Beto Richa

O blog soube que o governador Beto Richa (PSDB) não queria a vice-governadora Cida Borghetti (Pros) assumindo o cargo de governador com pompa e cerimônia, tornando a segunda-feira quase um feriado para privilegiados empresários, secretários e políticos. Afinal, o tempo de interinidade é curto: de ontem até sexta-feira.
Ele teria sido ‘convencido’ pelo marido da vice, Ricardo Barros (PP), que devidamente peitou Betinho. 
Aliás, o governador viajante tem se mostrado atrasado nas aulas de marketing: hoje ele visitou a Irkut Corporation, em Moscou, que a vice havia conhecido no mês passado.
Até o release da Agência Estadual de Notícias foi requentado: a empresa assinou um protocolo de intenções em setembro para estabelecer sua base logística de peças e manutenção e o centro de treinamento de pilotos em Maringá, algo que todos parecem acreditar que se concretizará.
A Irkut não é uma Avio do Luigino Fiocco, com quem o governador posou todo faceiro com Ricardo Barros e Carlos Roberto Pupin em 2012, anunciando uma fábrica de helicópteros e aviões em Maringá. A indústria russa será concorrente da Airbus e Boeing e precisa de vendedores na América Latina para suas aeronaves, fabricadas em Irkust.

Advertisement
Advertisement