A entrega

Se tudo correr bem, a Itália vai entregar hoje para a Polícia Federal brasileira, o petista Henrique Pizzolato, ex-diretor do Banco do Brasil, e condenado no mensalão. Pizzolato, que disputou o Governo do Paraná pelo PT, era o único dos condenados no mensalão que estava em liberdade. 

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmo 116 – 15)

SANTA RITA
Durante todo o dia de hoje milhares de fiéis de Santa Rita de Cássia estarão participando da novena na Paróquia e Santuário localizado no Parque Residencial Itaipu. Haverá celebração de missas e novenas às 5h45, 9 horas, 12 horas, 15 horas, 16 horas e 20 horas.

PREMIAÇÃO
Anna Seres Trento, secretária de Educação do Estado do Paraná, estará hoje em Maringá, Em solenidade no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro ela vai premiar três escolas de Maringá e de Sarandi.

VAI DEIXAR
A professora Maria Inês Teixeira Barbosa, chefe do Núcleo Regional de Educação vai deixar o cargo, devendo ser substituída pelo professor José Antonio de Oliveira, atual Assistente Técnico do Núcleo. A professora Maria Inêz Teixeira Barbosa já foi candidata a vice-prefeita de Maringá.

CUMPRIMENTOS
O empresário Divanir Braz Palma, presidente do PSD de Maringá, disse que era necessário cumprimentar o deputado federal Ricardo Barros, pela inteligência, coragem em tratar das coisas públicas e criatividade como relator do Orçamento para 2016, ao propor o corte do Bolsa Família, não para prejudicar aqueles que necessitam, mas para cortar aqueles que recebem sem direito e sem necessidade. Divanir ressaltou também a posição de Ricardo Barros em deixar força do orçamento a CPMF: “Como colocar no orçamento um recurso que nem foi aprovado?”, indaga Divanir Braz Palma.

BOLSA FAMÍLIA

O deputado federal Ricardo Barros, relator da lei orçamentária afirmou: “ Prefiro garantir o emprego da maioria dos beneficiários do Bolsa Família que trabalham do que garantir duzentão para quem ainda nem entrou no programa”.

FALECIMENTO (I)
Pensa num cara bom, sério, brincalhão, trabalhador, honesto e que sempre levou a vida numa boa, mesmo nos momentos de adversidades. Você pensou em Jordão Maio, nascido em Sertanópolis, e faleceu na última terça feira aos 85 anos de idade, tendo sido sepultado ontem. Um dos primeiros comerciantes de Maringá na área da construção, Jordão Maio foi sócio fundador do Country, do Clube de Caça e Pesca, do Grêmio Esportivo Maringá, do Clube Teuto Brasileiro, da Sauna Samuara, do Clube Olímpico e do Centro Português.

FALECIMENTO (II)
Natural de Tabapuá, no interior paulista, onde morou meu saudoso avô paterno, a a pioneira maringaense, senhora Felícia Fernandes Poppi, faleceu na última terça-feira aos 93 anos de idade, e foi sepultada ontem no Cemitério Municipal de Maringá. Era tia do advogado e jornalista Walter Poppi.

HOSPITALIZADO
O engenheiro Walter José Progiante, que foi secretário municipal, e governador do Distrital de Lions Internacional, está internado em hospital local. Recentemente, Walter Progiante já havia passado por um transplante de rim.

CIRURGIA
Excelente publicitário e marqueteiro, Francisco Maravieski, que foi secretário de Comunicação da Prefeitura de Maringá, foi submetido a cirurgia coronária no dia de ontem. “Chico” foi fazer exames de rotina e descobriu uma artéria com 95% de entupimento.

NOVO COMANDO
Divanir Higino da Silva, formado em Administração e Contabilidade pela Universidade Estadual de Maringá, é o novo comandante da Cocamar. Ele assumiu em substituição a José Fernandes Jardim Júnior, o “Zezé”, que havia assumido em substituição a Luiz Lourenço. A Cocamar, a exemplo da Acim, tem mostrado que a continuidade e não o continuísmo, redunda em bons resultados.

TUDO ISSO?
O presidente do Senado, Renan Calheiros, do PMDB, concedeu 45 dias de prazo para que a presidente da República, Dilma Rousseff, apresente sua defesa no parecer do Tribunal de Contas da União que rejeitou as contas do governo federal referente a 2014.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 16 horas, quando diversas matérias serão apreciadas.

NÃO SE LEMBRA
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso publicou em seu mais recente livro que quando era presidente foi procurado pelo agora vice presidente Michel Temer, que queria nomear um afilhado. Temer disse que não se lembra de ter feito referido pedido a FHC.

SEM FESTA
Ainda bem que o médico Dr. Daoud Nasser, presidente da Unimed e cogitado para ser candidato a prefeito de Maringá não programou nenhuma grande festa para comemorar seu aniversário no dia de ontem. Ele saiu de São Paulo com destino a Maringá, mas o vôo não conseguiu pousar em Curitiba, com o avião retornando a Guarulhos, o que atrasou em muito a sua viagem.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
José Luiz Caetano, Luiz Henrique Monken e Silva e Luiz Alberto Schmitt.

Advertisement
Advertisement