Em boa hora

A recomendação do Ministério Público para que a Câmara de Maringá faça os cargos comissionados cumprirem o horário de expediente veio em boa hora.
Uma ocupante de cargo comissionado do Legislativo viajou em setembro para a Europa com o noivo e por lá ficou dez dias. Como ainda não tem direito a férias, ficou claro que houve privilégio.
Primeiro passou-se a justificativa de que havia compensação de horas – coisa que a legislação não prevê para os CCs, assim como hora extra. Esta semana, finalmente, decidiu-se por descontar os dias nos vencimentos de outubro.
Na Prefeitura de Maringá, a coisa é mais complicada. Tem secretários – entre eles, uma conhecida secretária – que não dá nenhuma satisfação ao poder público de suas ausências, sem contar que em pelo menos um dia da semana ela não aparece de manhã.
Também há alguns cargos comissionados intocáveis, incluindo protegidos de um super-secretário, que não respondem ao fantoche de plantão e, portanto, à recomendação do MPE. No final, quem banca a turma toda e suas gazetas somos o povo.

Advertisement
Advertisement