Diário do Noroeste

Um dos principais jornais do Estado do Paraná, O Diário do Noroeste, sediado na cidade de Paranavaí, e dirigido por Euclides Bogoni, completa hoje 60 anos de atividades. Trata-se de um jornal sério, dinâmico, imparcial, que orgulha a imprensa paranaense e nacional. Parabéns! 

“Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa” (1 Timóteo 4 – 8)

GOVERNADORA

A governadora do Paraná, em exercício, Cida Borghetti Barros estará hoje em Maringá, e dará atendimento e expediente em seu escritório político, localizado na avenida Prudente de Moraes. Receberá prefeitos e lideranças da região da região.

MAIS NEGÓCIOS

Amanhã, embarca para o Irã uma missão comercial brsileira composta por 48 empresários, cujo retorno está previsto para o dia 28. A finalidade da missão é tentar fechar negócios naquele país. Dos 48 empresário que integram a missão 11 já exportam para o Irã.

HOMENAGEM

Até que Eduardo Cunha, presidente da Câmara Federal teve um bom momento na última quarta feira. Enquanto alguns pediam a sua renuncia por estar envolvido na Lava Jato, ele foi homenageado com a colocação de sua foto na galeria de ex líderes da bancada do PMDB

NENHUM VEREADOR
Centenas de pessoas foram ontem prestigiar a inauguração e conhecer a Escola Professor José Hiran Sallée, que é um modelo nacional. Diversos secretários estiveram presentes na solenidade presidida pelo prefeito Roberto Pupin. Não compareceu nenhum vereador.

BATE CHAPA
Amanhã acontece em Curitiba a eleição do novo Diretório Regional do Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Haverá bate chapa com Roberto Requião de um lado e Orlando Pessuti do outro.

BOM NEGÓCIO

Numa parceria entre Secretaria de Estado de Ciência Tecnologia e Ensino Superior e Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sarandi, vai ser ministrado naquela cidade o Curso de Bom Negócio Paraná, com um total de 35 vagas e grauito. O curso terá início tão logo preencha o número de vagas ofertadas.

CHAPA ÚNICA

O final de semana será de eleição de nova diretoria do Clube Hípico de Maringá, com uma única chapa inscrita. Na presidência está o Dr. Nelson Bagatin, tendo o empresário, comendador e jornalista Frank Silva no cargo de vice presidente. Patrícia Rodrigues Vieira da Silva será a Dirdtora Social.

VIRÁ À TONA

Durante palestra que proferiu em Washington, Ricardo Lewandoski, presidente do Supremo Tribunal Federal, ao se referir a justiça brasileira, disse: “ O que está ocorrendo é uma revolução porque o Judiciário está cuidando dos escândalos. Eu não tenho dúvida de que tudo virá à tona”,

FEIRA GASTRONÔMICA
A Câmara de Maringá aprovou em primeira discussão projeto do vereador Chico Caiana, que institui as Feiras Gastronômicas de Maringá. O objetivo é valorizar e promover a cultura gastronômica da cidade.

QUADRO FEIO
Na sua reunião da última quarta feira o Banco Central resolveu manter a taxa básica de juros em 14,25% ao ano, o que aliás já era esperado. O BC sinalizou que a inflação vai levar um tempo bem maior para recuar para 4,5%.

PROJETO DE TODOS
A Câmara de Maringá aprovou o projeto de autoria de todos os vereadores, que denomina de Monsenhor Bernardo Cnudde, o Posto de Saúde em construção na Rua Bernardino de Campos, na Zona 7.

MAIS CONSISTENTE
Situação e oposição reconhecem que o novo pedido de impeachment protocolado contra a presidente Dilma Rousseff é mais consistente. Eduardo Cunha, presidente da Câmara não manifestou opinião, mas disse que irá processa-lo da forma mas célere possível,

VISITA
A governadora Cida Borghetti Barros tem hoje um compromisso importante para cumprir com o prefeito Roberto Pupin, e que irá gostar com certeza. Pupin vai levá-la para conhecer a Escola Professor Hiran Sallée, que foi inaugurada ontem.

CULPA DE QUEM?
Entre os mais próximos do ex presidente Lula, inclusive ele e diretores do Instituto Lula, soou como um “no meu não”, a declaração da presidente Dilma Rousseff: “ Meu governo não está envolvido em escândalo de corrupção”.

PALESTRA
O médico e deputado estadual Dr. Batista, que presidente na Assembléia Legislativa a Comissão de Saúde, e é o presidente do PMN paranaense, proferiu palestra ontem na cidade de Apucarana, para diretores e colaboradores do Suoer Mufatto.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Caio Abrão, Edson “Pelé” Arantes do Nascimento, Hermegildo Carniatto, Irmã Badotti Ferreira, Jurema Assak Matsubara Horita, Manoel Luiz Garcia, Sandra Sueli Bergonsi, Thaís Carla L Besquizza, Gisele Lopes, Silvana Schisfer, Bruna Bernardi Machado, Milena Karla Colonheze Tezolin e Eliane Mara Cesário Pereira Maluf.

Advertisement
Advertisement