Sem oposição

A eleição na OAB-Maringá vai acontecer sem a participação da oposição, que não conseguiu montar e inscrever sua chapa em tempo regulamentar. A chapa XI de Agosto terá o competente e respeitado advogado Marcelo Costa no cargo de presidente. 

“Não retarda o Senhor a sua promessa; ele é longânimo para convosco não querendo que nenhum pereça” (2 Pedro 3 – 9)

DIREITO DE DEFESA
Declaração feita por Lula, na última sexta-feira: “ Acho que o Eduardo Cunha tem todo o direito de defesa que quero para você, para a Dilma, para mim, para todo mundo. Ele está sendo acusado, está sendo apurado, ele tem que tem apenas o direito de se defender, como quero para todo mundo neste país”.

XODÓ DO ÁGIDE
Amanhã, em Pinhais, na Expotrade haverá a solenidade de premiação do Projeto Agrinho 2015, que é o xodó do maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep. Neste ano o Concurso Agrinho recebeu 5.087 trabalhos.

DESFALQUE
O governador Beto Richa poderá sofrer um desfalque em sua equipe de secretários. O senador Renan Calheiros, presidente do Senado, recomendou o nome de Mauro Ricardo Costa para integrar a equipe da presidente Dilma.

LOTÉRICAS
A presidente Dilma Rousseff sancionou a lei que prorroga as concessões de lotéricas sem licitação. A nova lei garante que todos os contratos, de permissão ou licitação, assinados até 2013 serão de 20 anos, com renovação garantida por igual período.

NARIZ EMPINADO
Está no jornal Impacto Paraná: “Gleisi Hoffmann voltou a empinar o narizinho depois que salvou-se da Operação Lava Jato, cuja atuação contra a mesma foi devidamente fatiada. O alvo agora é Osmar Dias, que na última campanha da senadora para governadora não quis participar da mesma pelo fato de que era diretor do Banco do Brasil. Ela não perdoa. Dizem, inclusive, que estaria de olho na vaga de diretor do BB que Osmar estaria prestes a deixar, para encaixar seu marido, Paulo Bernardo”.

CHAPA ÚNICA
Com chapa única, será eleita hoje a nova diretoria do Clube Hípico de Maringá, com Nelson Bagatin na presidência e Frank Silva, na vice presidência. Charles Piveta será o secretário, Daniel Moleirinho Feio Ribeiro será o tesoureiro, Patrícia Rodrigues Vieira da Silva será a diretora social.

ELEIÇÃO ARGENTINA
Com seis candidatos na disputa a população da Argentina estará votando hoje para a escolha de novo presidente. Estão na parada: Daniel Scioli, Maurício Macri, Sérgio Massa, que são pela ordem os três primeiros colocados, e mais: Margarita Stolbizer, Nicolas del Cano e Adolfo Rodrigues Saá.

POSSE
Em solenidade marcada para amanhã na sede da ACIM –Associação Comercial e Empresarial de Maringá-, será empossada a nova diretoria do Maringá e Região Convention & Visitor Bureau, com Dirceu Gambini na presidência.

VISITA
O deputado estadual Ratinho Júnior, presidente do PSC no Paraná, e atual secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, esteve visitando a cidade de Marialva, na última sexta feira.

DESTAQUE
Nota publicada no jornal Impacto Paraná, de Curitiba: “Cida Borghetti vai mostrando um desempenho invejável como relações públicas do Paraná. Na Itália, há poucos dias, participou de seminário envolvendo assunto ligado a água e energia, convidada pelo presidente da Itaipu, Jorge Samek. Falou por lá sobre o programa Paraná Competitivo, mostrando que, embora sendo do PT, Samek não é radical como outros companheiros”.

NO CHILE
O maringaense Ercílio Santinoni, que já exerceu o cargo de secretário de Indústria e Comércio do Paraná, e é o homem que mais entende de micro e pequena empresa no Brasil, viaja para o Chile, na semana que vem.

EM QUEDA
Despencou a contratação do ex-presidente Lula para proferir palestras depois da Operação Lava Jato. O próprio Instituto Lula informou que no período de março de 2014 a junho de 2015 ele fez em média uma palestra a cada 75 dias, sendo que em 2011 a média era de uma palestra a cada 18 dias.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Silvana Bueno de Souza, Lizete Ferreira da Costa, Dalti Ferreira Tortato, Adriano Aparecido Lourenço, Mayara Assoni Timbó de Souza, Elza Porelli, Miguel de Paula Xavier Neto, Moacir Meneguetti, Rodrigo da Silveira Maia, Saline Atie Ramos, Anália da Rosa Nasser, Antonio Belinati, Ari Chivas Roncaglia, Francisco Sisvilan de Moraes Coimbra, Jair Palmeita, Mário Mazetto, Mauro Santos Jorge, Rosângela Macedo e Sirlei Aparecida de Almeidaq Peccin.

Estarão aniversariando amanhã(26)
Amanda Moreira, Ana Cláudia Baroni dos Santos, Marli Sônia Câmara Waterkemp, Neusa Silva Jorge, Nilton Aparecido de Assis, Evatisto Atêncio Paredes, Renato Tavares, Henri Jean “Francês” Viana e Daniel Moleirinho Feio Ribeiro.

Advertisement
Advertisement