‘Política Brasileira’

livroO cientista político Tiago Valenciano e o sociólogo Rafael Egidio Leal e Silva lançam na próxima quinta-feira, na Festa Literária de Maringá, o livro “Política Brasileira – como entender o funcionamento do Brasil” (274 páginas, R$ 30,00).
Será às 19h, no stand da Editora Sahar.
O livro tem sete capítulos e aborda conceitos como a política, a democracia, o sistema político brasileiro, o sistema partidário, temas inseridos no contexto da política nacional, além de um glossário com termos típicos da política. 


Para Valenciano, presidente do PP Jovem de Maringá, “o livro visa preencher uma lacuna no mercado editorial, uma vez que aborda de maneira didática e simplificada a complexidade que é a política nacional”. Já Leal e Silva, professor do Instituto Federal do Paraná em Umuarama, acredita que a obra tem um caráter social importante, “uma vez que aproxima a população do meio acadêmico, sem ser complexo demais e tampouco superficial”.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco