Japão em São Paulo

Luiz Nishimori

A comunidade japonesa do Brasil, e principalmente a de São Paulo, está em festa. É que o príncipe Akishino e a princesa Kiko desembarcam hoje em São Paulo. O deputado federal Luiz Nishimori (foto) é convidado para as solenidades em homenagem aos visitantes. 

“A língua é fogo; é mundo de iniquidade; põe em chamas toda a carreira da existência humana” (Tiago 3 – 6)

SÃO JUDAS TADEU
Hoje comemora-se o Dia de São Judas Tadeu, o apóstolo de Cristo que era primo irmão de Jesus, já que sua mãe Maria era prima de Maria Santíssima, e seu pai Alfeu era irmão de São José. A pregação e o testemunho de Judas Tadeu impressionava os pagãos que se convertiam. Ele é invocado como advogado das causas desesperadas e dos supremos momentos de angústias.

DEBATE QUENTE
Hoje acontece um debate político dos mais quentes nos Estados Unidos da América. Os pré candidatos republicanos realizarão o terceiro debate visando a indicação para disputar a Presidência dos Estados Unidos. O debate será justamente no dia em que o Banco Central norte americano faz reunião para definir taxa de juros.

CURSO DE INGLÊS
O médico e deputado estadual Dr.Batista, que é presidente do PMN no Paraná, e preside a Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa do Estado, está fazendo curso de inglês. Ele já tem uma boa noção da língua inglesa mas quer se preparar melhor.

AZEDOU MESMO
Agora é que azedou mesmo o caldo entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff. Lula está culpando Dilma pela ação da Polícia Federal contra seu filho Luís Cláudio Lula da Silva. Ele diz que a ação é prova de desgoverno, ou prova de que Dilma orientou José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça a protege-la, ainda que Lula e família tenham que pagar o pato.

A GUERRA
Será no próximo domingo o primeiro vestibular do curso de medicina do Hospital Albert Einstein, com uma disputa de 215 por cada vaga. Estão inscritos 10.764 candidatos.

SEM CUSTO
Vai acontecer no próximo dia 6 de dezembro a eleição do novo prefeito de Rolândia, já que o prefeito Joni Lemann, teve o seu mandato cassado. A campanha será de graça para os candidatos, poir a Justiça Eleitoral determinou que Joni Lemann, arque com as despesas da eleição.

CAVALHEIRO DA BOCA
Igor Siqueira, herdeiro do pai Anfrísio Siqueira, na presidência da Boca Maldita de Curitiba, está nos preparativos para a confraternização de fim de ano para homenagens e posses de novos cavalheiros. Um dos empossados será o juiz federal Sérgio Moro, que é formado pela Universidade Estadual de Maringá.

QUAL O ASSUNTO?
Na sesta feira passada, a presidente da República, Dilma Rousseff, recebeu em encontro reservado, Antonio Palocci, que foi ministro da Fazenda e da Casa Civil. Palocci esteve acompanhado do ministro Jacques Wagner.

HOMENAGEM

Tadeu França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Meio Ambiente do Paraná, professor da UEM, candidato a senador, e que também é escritor e formado em Direito, foi homenageado ontem na Câmara de Maringá com o título de Mérito Comunitário, proposto pelo vereador Humberto Henrique, do PT.

CASO DE AMOR
O maringaense Ágide Meneguette, presidente do Sistema Faep, nunca escondeu que o programa Agrinho é o xodó da FAEP/SENAR=PR. Na festa de premiação dos vencedores, Ágide disse: “O Agrinho é o xodó da Federação. Um caso de amor que vai além das nossas obrigações legais”.

O FAVORITO
É verdade que ainda é muito cedo para dizer quem vencerá nas eleições municipais do ano que vem. Mas, as pesquisas estão mostrando que um dos prefeitos que será reeleito com a maior facilidade será Reni Pereira, do PSB da cidade de Foz do Iguaçu.

RETORNO
Depois de cumprir férias nos Estados Unidos por um período de apenas 61 dias, o empresário Paulo Morais Badan, da Badan Registro de Marcas e Patentes, e a esposa Sara Maria Zanetti Morais Badan, estão de volta a Maringá.

O ANÚNCIO
Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, disse que no mês que vem ele anunciará se dará ou não seqüência ao principal pedido de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff. O pedido é assinado pelos advogados Hélio Bicudo, Miguel Reale Júnior e Janaína Paschoal.

MAIS UM ANO

Amigos de Umberto Crispim, presidente do Diretório local do PMDB e secretário de Meio Ambiente de Maringá, programaram uma festa amanhã na Associação dos Funcionários Públicos Municipais, para comemorar mais um aniversário do Crispim.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Eli Pereira Diniz, Julio Roberto Zechetto, Douglas Daines Guimarães, Antonio Picheck, Alexandre Martins, Edner Seghezi, Patrícia Kutine Reder, Fernando Antonio Maia Camargo, José Aparecido Jacovós, José Leodir Bulla, Maria Idalina Pereira da Silva Andrighetti, Maria Inez Reginato, Milena S Dantas Silva, Neli Barbosa Taira e Thiago Fernandes dos Santos.

Advertisement
Advertisement