Prêmio Acim Mulher 2016

Eliza Mitie Shiozaki

Eliza Mitie Shiozaki, diretora do Colégio São Francisco Xavier, foi escolhida hoje a ganhadora do prêmio Acim Mulher 2016. A comissão julgadora foi formada por representantes da Acim, prefeitura, Codem, Secretaria Municipal da Mulher, Sivamar e Fundacim. 
Pedagoga, Eliza é diretora do Colégio São Francisco Xavier há 12 anos, onde ministra aulas há 25 – a instituição foi criada em 1963 com o objetivo de ajudar filhos de japoneses que viviam na zona rural e precisavam frequentar a escola. De 250 alunos, atualmente o colégio conta com 700, e recentemente inaugurou seis novas salas de aula.
Eliza é casada com Afonso Shiozaki, vice-presidente da Acim para assuntos de logística e presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Maringá (Setcamar), e é mãe de três filhos: Afonso, Elaine e Marcos Paulo.
A comissão julgadora escolheu o nome de Eliza entre os indicados na primeira fase do processo por 21 entidades. Foram indicadas mulheres que desenvolveram atividade, pesquisa, projeto ou produto de destaque na área de ciência, cultura, negócios ou trabalho social. A indicação é válida quando a candidata desenvolve ação que cause mudança positiva na sociedade, soluções significativas em sua área de atuação, que sirva de modelo para outras iniciativas e que tenha originalidade. Também é preciso ser moradora de Maringá.
O prêmio será entregue no ano que vem, em data a ser definida pela homenageada e pelas conselheiras do Acim Mulher, que organiza o prêmio. (Foto: DFlash/O Diário do Norte do Paraná)

Advertisement
Advertisement