Viapar e prefeitura fazem parceria

Viapar

A concessionária de rodovias Viapar e a Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans), firmam hoje à tarde um convênio voltado a desenvolver uma prática educativa sobre trânsito, envolvendo estudantes de escolas públicas e particulares da cidade e região. 
Às 14h, em companhia de outros dirigentes, o presidente da empresa, Camilo Carvalho, recepciona o prefeito Carlos Roberto Pupin e o secretário Fábio José Ribeiro, para formalizar uma parceria voltada à Oficina Pedagógica de Trânsito. Mantida no pátio da concessionária, a Oficina tem a finalidade de orientar e conscientizar os alunos como pedestres e na condição de futuros motoristas.
Pelo acordo, a Viapar vai entrar com toda a estrutura – a Oficina possui uma minirrodovia e equipamentos como semáforo, sinalização e passarela em tamanho reduzido -, além de disponibilizar auditório e oferecer lanche, material didático e coletes que representam diversos tipos de veículos, para as aulas. A Prefeitura, por sua vez, participa com educadores especializados para a parte pedagógica.
De acordo com o presidente, a parceria já teve início em caráter experimental, há algum tempo. “Graças ao sucesso alcançado, ambas as partes decidiram oficializá-la”, comentou Carvalho, destacando que a Oficina foi instalada ainda quando da construção daquela sede, há cerca de quinze anos, desenvolvendo a partir de então um trabalho contínuo, junto ao público estudantil, para a formação de pedestres conscientes e futuros motoristas.

Advertisement
Advertisement