Missa

Será celebrada hoje, às 19h30, na Catedral Basílica Nossa Senhora da Glória, a missa de 30 dias do falecimento do saudoso Waldemiro Planas. Pioneiro maringaense, ele foi cartorário, fazendeiro, piloto, vereador e gente finíssima. Um bom sujeito.

“O reino de Deus consiste não em palavra, mas em poder” (1 Corintios 4 – 20)

FALECIMENTO
O engenheiro Walter José Progiante, de 61 anos de idade, e que foi diversas vezes secretário municipal em Maringá, tendo sido também governador do Distrito L-21 de Lions Internacional faleceu na tarde de ontem, na Santa Casa de Maringá, onde estava internado desde a semana passada. O velório está sendo na Capela do Prever, em frente o Cemitério Municipal, onde será sepultado.

DEPOIMENTO
O empresário Luiz Cláudio Lula da Silva, o “Lulinha”, filho do ex-presidente Lula vai prestar depoimento na Polícia Federal no meio da semana. Ele foi intimado quando deixava a festa de aniversário do ex presidente Lula, e seu advogado conseguiu prorrogar o depoimento para a semana que vem.

RAÇA NEGRA
Maju Coutinho, jornalista da Rede Globo de Televisão, que é a atual garota do tempo, e que sofreu ataques racistas na internet, vai receber no próximo dia 15 o Troféu Raça Negra.

ENCONTRO EM FOZ
O PHS que no Paraná é presidido pelo maringaense Valter Viana, vai realizar Encontro Nacional em Foz do Iguaçu, hoje e Amanhã. O secretário de Planejamento e ex prefeito de Maringá, Silvio Magalhães Barros II, fará a palestra de amanhã,

NOVO PROGRAMA
O PMDB vai apresentar no próximo dia 17 no Congresso Nacional da Fundação Ulysses Guimarães, documento propondo que o partido promova a idéia de excelência no serviço público, fortalecendo um sistema fundado no mérito, na capacitação, no concurso público e na igualdade de oportunidads.

ALEMÃO COMPETENTE
Reinhold Stephanes, que foi deputado federal, secretário municipal em Curitiba e já foi titular em diversos Ministérios em diferentes governo esteve ontem em Maringá. O “alemão”, como Reinhold Stephanes é chamado por Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, é atualmente presidente do Conselho de Administração da Copel, e participou do Simpósio de Biomassa e Cogeração de Energia, que a Alcopar e Faep, promoveram no Hotel Deville.

MAIOR NEGÓCIO
No setor de fusões e aquisições no Brasil a queda foi de 44% em 2015. O maior negócio no setor foi a compra do HSBC pelo Bradesco.

O ENCONTRO
Silvio Magalhães Barros II, secretário de Planejamento do Paraná, e ex-prefeito de Maringá, e Walter Guerlles, que foi presidente da Câmara de Maringá e ocupou diversos cargos na administração municipal, se encontraram na tarde de ontem, no escritório político do deputado federal Ricardo Barros.

MUITO EXPOSTO
O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, do PSDB, disse que o ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, está se expondo muito na mídia, o que pode prejudicar a sua imagem. Faz mais de um mês que FHC vem se expondo na mídia, o que também pode ser prejudicial para o tucano.

HOSPITALIZADO
O brilhante advogado e escritor maringaense Dirceu Galdino Cardim não teve condições de autografar ontem na Feira da Literatura de Maringá, o seu mais novo livro: “Recall da Democracia”. Dirceu está internado em consequência de uma virose.

LANÇAMENTO
Ontem à noite, na Câmara Municipal de Sarandi, aconteceu a solenidade de lançamento da candidatura do médico Edílson Barbosa, para disputar o cargo de prefeito de Sarandi, pelo Partido Rede Sustentabilidade.

NÃO DESISTE

Ricardo Barros disse ontem que vai continuar sua atuação contra promotores, juízes, desembargadores e ministros. Ricardo diz que “ele se acham, ganhando salários absurdos e errando em suas considerações e sentenças. Não tenho medo das perseguições”.

NEUSA FARIA KFOURI
A Câmara Municipal de Maringá aprovou por unanimidade projeto do vereador Ulisses Maia, que denominou de rua Neusza Lopes Faria Kfouri a rua 19.190, localizada na Zona 19.

ESTÁ EM CASA
O conhecido e competente fotógrafo Tabajara Marques, que realiza trabalho decidido em defesa dos índios, já está em sua residência se recuperando do segundo AVC.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Bento Cardoso Patto, Fabrizio César Simão, Demétrio Lima Dias, Genir Pavan, Joel de Oliveira, Luciana Gomes, Maria Alice Pinatti, Nilce Duenha Sanches e Vera Lúcia Ferreira Lopes Brum.

Advertisement
Advertisement