Muitas mudanças

Como mudou para seis meses o prazo para a mudança de partido, muitas mudanças ainda serão registradas com relação as eleições do ano que vem.  Maringá assistirá ainda muitas mudanças, inclusive de vereadores. 

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos” (Salmo 116 – 15)

OS CONFIÁVEIS
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, para 68% a instituição brasileira mais confiável é a Forças Armadas, com a igreja Católica ficando em segundo lugar com 58%, a Imprensa Escrita é a terceira mais confiável com 47%, o Ministério Púbico fica em quarto lugar com 43%, as Grandes Empresas em quinto lugar com 40%, e a televisão com 34%.

DIVISÃO
No sábado, durante a visita do príncipe e da princesa do Japão em Maringá, registrou-se uma divisão no Poder Executivo. O prefeito Carlos Roberto Pupin foi para o Parque do Japão, e o vice-prefeito Cláudio Ferdinandi foi para a Acema.

AINDA FALTA
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, disse que ainda falta mais um pouco para concretizar a reaproximação entre o governo e o deputado federal Eduardo Cunha para barrar o impeachement. Lula disse que a presidente Dilma Rousseff precisa tratar pessoalmente com Eduardo Cunha a reaproximação e não terceirizar o entendimento.

MUITOS ELOGIOS
Foram muitos os elogios, no Dia de Finados, pelas condições apresentadas pelo Cemitério Municipal de Maringá, limpo, arborizado, de fácil acesso, e com tratamento especial para os idosos.

APERTANDO O CERCO
Amanhã haverá reunião da CPI do Carf, quando será apreciado um requerimento que pede a convocação de Luís Cláudio Lula da Silva, o “Lulinha” filho do ex presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Serão analisados também requerimentos pedindo quebras de sigilo bancário, fiscal e telefônico de “Lulinha”, desde 2002.

DESCANSO
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon e a esposa Elizângela, seguiram hoje para Fortaleza para merecido período de descanso, com direito a parada também em Porto de Galinhas, por recomendação de Edmundo Albuquerque.

POSSE
Justin Trudeau, o principal líder do Partido Liberal, no Canadá, será empossado hoje no cargo de primeiro-ministro.

EDÍS MIRINS
A 3ª Legislatura da Câmara Mirim de Maringá, foi empossada na última quinta-feira, com a presença de mais de 100 pessoas, entre familiares dos vereadores, professores e diretores dos colégios participantes e dos vereadores Chico Caiana, Tenente Edson Luiz, Márcia Socreppa, Belino Bravin Filho, Mário Verri e Humberto Henrique.

NÃO ENTREGA
A médica Nayara Lima, que é filha de João Vacari Neto, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores, que foi preso na Operação Lava Jato, acha que seu pai não fará nenhuma delação premiada.

CESUMAR: 5 ESTRELAS
Tradicional por avaliar e classificar os cursos superiores do país com 3,4 ou 5 estrelas, o Guia do Estudantes –Melhores Universidades do Ano de 2015 apontou o Curso de Direito da Unicesumar como “excelente” ao conceder-lhe 5 estrelas. Apenas três cursos no Paraná e 29 no Brasil receberam a avaliação máxima.

SONHO DA PGR
A maioria dos integrantes da Procuradoria Geral da República, tem um sonho. O sonho da PGR é o de que o deputado federal Eduardo Cunha, presidente da Câmara, faça um acordo de delação premiada.

NOVO ENDEREÇO
A Imóveis Dubai, Imobiliária e Construtora dirigida pelos irmãos Rafael e Hugo Meneghin e pelo Fernando Gueller, está agora em novo endereço, na Avenida Laguna, esquina com Avenida Paiçandu. Ficou muito mais fácil o acesso e o estacionamento.

EX-BANCÁRIO
João Dionísio Amoedo, presidente nacional e idealizador do Partido Novo, tem uma experiência bancária muito grande. Ele foi executivo do Citybank e também do Banco Itaú.

MESMO ESQUEMA
Fernando Henrique Cardoso foi nomeado ministro da Fazenda por Itamar Franco, para depois ser lançado candidato a Presidência da República. Agora o ex-presidente Lula está trabalhando para que Henrique Meirelles, que foi seu ministro da Fazenda, seja lançado candidato a Presidência da República.

ANIVERSÁRIO
Estão aniversariando hoje:
Ademir Elizeu Lautenschlager, Carmem Lúcia Garcia Silva, Dacymar Caputo de Carvalho, Deise dos Santos Guimarães, Elaci Prado Tavares, Helena Marroni, João Batista Leonardo, José Sobrinho Costa, Juliana Schimitt Granado Manetti, Maria do Rocio Rocha Loures Souza e Benedito Vieira Teles (Cônego).

Advertisement
Advertisement