Audiência pública discute falta de vaga nas creches de Maringá

Quase três mil crianças aguardam por uma vaga nas creches de Maringá. A projeção é do Núcleo de Defesa de Direitos da Criança e da Juventude (Neddij–UEM) que, em parceria com a Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Câmara Municipal de Maringá, promove na próxima quarta-feira uma audiência pública com o tema “Acesso à creche: direito de toda criança de 0 a 5 anos”.
O órgão estima que, só nos últimos dois anos, já entrou com cerca de 400 mandados de segurança para garantir o direito das crianças.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara de Maringá, o vereador Humberto Henrique (PT) pontua que a audiência é um espaço oportuno para que especialistas, população e autoridades debatam e contribuam na solução do problema. A coordenadora Neddij, Amália Regina Donegá, mestre em direito penal e especialista na área de criminologia e direitos da criança e do adolescente, será a palestrante do evento.
A audiência terá início às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores. O evento conta com apoio do Conselho Tutelar de Maringá, da Universidade Estadual de Maringá e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Advertisement
Advertisement