Novas mudanças

No ano que vem o quadro político maringaense vai assistir diversas mudanças partidárias. Possíveis candidatos que trocaram de partido recentemente farão uma nova e definitiva troca até o mês de março de 2016.

“Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quanto amam a sua vinda”” (2 Timóteo 4 – 8)

VAI RESOLVER?
Vai começar hoje a cúpula de líderes da União Européia e da África cuja finalidade principal e tratar da crise dos refugiados. Será que vai resolver?

CIDADANIA
A Câmara Municipal de Maringá, vai realizar Sessão Solene amanhã às 19 horas, no Bloco Administrativo –Auditório Joaquim Henrique Lauer, da Unicesumar, quando será outorgado o Título de Cidadão Benemérito de Maringá a Wilson de Matos Silva Filho, por proposição do vereador Flávio Vicente.

SERIA EXATA?
Pesquisa realizada na cidade de Londrina pelo instituto Visão Intelligence, mostra que se a eleição municipal fosse realizada hoje, o deputado federal Marcelo Belinati, do PP, venceria nos dois turno Alexandre Kireeff, o atual prefeito da cidade pelo PSD e que vem realizando uma excelente administração.

ELE VOLTOU…
Euclides Zago Alexandre da Silva, que foi vereador e Ouvidor Geral do Município voltou a residir novamente em Maringá. Nos últimos meses, Zago que era chamado pelo Fwrrari Júnio de “bom baiano”, estava morando na cidade de Lobato.

É MUITO JUSTO
O Ministério Público Federal pensa em pedir restituição do dinheiro que os partidos políticos receberam de empresas envolvidas na Operação Lava Jato. Nata mais justo, já que empresas, dirigentes e outros envolvidos estão devolvendo.

POSSE
Em solenidade marcada para hoje às 11 horas, na avenida XV de Novembro, 527, Osmar Fabre assumirá o cargo de Delegado da Receita Federal, em substituição a Wagner Lopes da Silva. O secretário da Receita Federal Jorge Antonio Deher Rachid, deverá estar presente.

CONTINUA A PRESSÃO
O Partido dos Trabalhadores, a revelia dos pedidos de Lula e Dilma Rousseff, continua pressionando a presidente Dilma para que ela demita o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.Ontem, em Brasília, ospetistas apostavam que em fevereiro Joaquim Levty não será mais o ministro da Fazenda.

COMUNISTAS
O vereador Dr. Manoel Sobrinho disse que o seu Partido Comunista do Brasil, vai realizar Conferência Municipal hoje na Câmara, quando será eleita a nova direção local e discutida questões relacionadas com campanha eleitoral do ano que vem.

ENGANAÇÃO
Eduardo Cunha, do PMDB, presidente da Câmara dos Deputados continua enganando a situação e a oposição, e procurando evitar sua cassação. Para a oposição ela fala que o processo de impeachment da presidente Dilma vai sair. Para a situação ele afirma que está sob controle e que os argumento para o pedido são poucos.

OS FINALISTAS
O SENAR-PR divulgou ontem os dez finalistas do Programa Empreendedor Rural cuja premiação e encerramento será no dia 4 de dezembro, segundo informou o maringaense Ágide Meneguette, presidente da Faep, Pela ordem, os finalistas são: Cambira, Candoi, Mallet, Marmeleiro, Medianeira, Palotina, Primeiro de Maio, Prudentópolis, Rio Azul e União da Vitória.

PALESTRA
A Sociedade Rural de Maringá, promove hoje às 19,30 horas no Auditório Luiz Antonio Penha, palestra com a Dra. Sineida Berbert Ferreira, dermatologista das mais competentes, que irá orientar sobre os riscos de câncer de pele. A palestra tem como principal público alvo as associadas da entidade.

PALESTRAS DE MAGISTRADOS
Muitos magistrados estão ganhando muito dinheiro fazendo palestras pagas no Brasil e no exterior. Agora o Conselho Nacional de Justiça criar uma comissão para realizar estudos aprofundados a respeito do assunto. Os ministros não quiseram comentar, pelo menos por enquanto, a atitude do CNJ.

BETO EM FOZ
O governador Beto Richa fará hoje uma das coisas que mais gosta. Visitar a cidade de Foz do Iguaçu. Ele vai participar do Congresso da Associação Estadual de Rádio Difusão que começa hoje e termina no domingo.

RECURSOS
Os bancos que dão crédito para empresas pagarem o 13º salário de seus funcionários registraram um grande aumento na procura de recursos, especialmente as de médio porte. A Caixa Econômica Federal é líder na consignação desse tipo de recurso.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Bárbara Oliveira Cabral, Elmar Waterkemper, Fabíola Serpa, Patrícia Palma, Léo Ruggeri Filho, Pietro Bagatin Galina, Neli Raquel Correa Hilgemberg, Sandro Scolari, Silvio Luiz Januário, Virginia Rodrigues Infante Vieira, Vitor Consoni, Simone Martinelli dos Santos e Patrícia R Carraro.

Advertisement
Advertisement