Sismmar: juíza suspende efeitos de assembleia de hoje

A juíza substituta Mariana Pereira Alcântara dos Santos, da 1 Vara Cível de Maringá, concedeu liminar suspendendo os efeitos da assembleia extraordinária marcada para esta noite no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maringá, que elegeria uma nova comissão eleitoral. A primeira foi destituída durante assembleia no último dia 6.
Ela atendeu pedido feito por Humberto Exaltação Jesuíno, Ismael Martins Barboza e José Roberto Domenici, que integravam a comissão anterior. 
A decisão é mais um capítulo na enrolada novela da eleição no Sismmar. A chapa 1 informou ontem que aguardaria a decisão antes de comparecer à assembleia.
Agora à tarde as chapas 2 e 3 seriam notificadas da decisão. Em resumo, o que a assembleia de hoje decidir não terá validade – e a novela se alongará.
A juíza entendeu que está patente o risco de dano irreparável ou de difícil reparação, “na medida em que se a assembleia designada para hoje ocorrer, outra comissão eleitoral se elegerá e se iniciará outro pleito eleitoral, antes que seja decidido o mérito da presente ação”.

Advertisement
Advertisement