Não acaba

Dívida de campanha política é uma coisa que não acaba nunca. O prefeito de uma grande cidade da região noroeste, apesar de ser rico, continua procurando empresários pedindo ajuda para pagar restos de campanha. Já quase no final do mandato. 

“Eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo” (Lucas 2 – 10)

O ABANDONO
Com a nova postura do PMDB e o programa “Uma ponte para o futuro” lançado por Michel Temer, o PSDB corre o risco de ser abandonado por importantes aliados. O PPS e o DEM já manifestaram apoio ao programa de Michel Temer, e boa parte dos tucanos estão vendo a proposta com simpatia.

CAINDO FORA
Vitor Hallak, presidente do Conselho de Administração da construtora Camargo Correa, disse que se depois da Operação Lava Jato nada mudar, a empresa sairá do mercado. Além da Camargo Correa, também as construtora Andrade Gutierrez e Odebrechet ameaçam cair fora. A OAS não se pronunciou.

NOVEMBRO AZUL
O médico Márcio Carvalho, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia-Paraná-, recebe hoje durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal o título de Mérito Comunitário. Márcio Carvalho é o coordenador da campanha “Novembro Azul”, no Estado.

VAI ASSUMIR
O prefeito de Maringá, Carlos Roberto Pupin, do PP, viaja para a França no final do mês para participar de evento dos mais importantes. Com a viagem de Pupin, o professor Cláudio Ferdinandi, vice prefeito de Maringá, irá assumir a Chefia do Executivo.

HOMENAGEM
O empresário e apresentador de televisão João Dória Júnior, cotado para disputar a Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, foi homenageado ontem na Câmara dos Deputados com a Medalha do Mérito Legislativo.

BASTA DE VIOLÊNCIA
A secretária da Mulher, Anália Nasser, e equipe da Secretaria da Mulher de Maringá, lançam hoje às 16 horas, durante Sessão na Câmara Municipal de Maringá, a campanha “Basta de Violência Contra a Mulher”.

CIRURGIA
O ex-vereador maringaense Paulo Mantovani, que implantou a Guarda Municipal de Maringá, vai ser submetido a cirurgia da aorta, que é uma grande artéria que nasce no ventrículo esquerdo do coração. Está marcada para o próximo dia 25 na cidade de Londrina.

ORATÓRIA
O Sivamar, que tem na presidência o empresário Ali Wardani, vai promover no período de 7 a 10 dezembro Curso de Oratória, que será ministrado das 19 às 22 horas pelos instrutores Jefferson Pedroso e Érika Carvalho. Informações pelos fones: 3354-0277 ou 9902-0777;

SEM OPÇÕES
A presidente Dilma Rousseff confidenciou a ministros do seu restrito círculo de amizades, que gostaria de trocar seus líderes no Congresso. Disse que está tão sem opção, que José Guimarães acaba sendo um bom líder.

FESTA DO RICARDO
Amanhã, a partir de 19 horas mais de 1.200 convidados estarão participando da festa para comemorar o aniversário do deputado federal Ricardo Barros, quando será servida aos presentes a tradicional Paella. A festa será realizada pela 26ª vez.

CÂMARA
Francisco Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 16 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas. A propósito, durante todo o dia de hoje, diversas atividades acontecerão na sede do Poder Legislativo.

AGROCAMP
A cadeia produtiva representada por presidentes de sociedades rurais do Paraná, associações de raças, núcleos de criadores, a indústria, pecuaristas, juntamente com a Seab, Adapar e o Ministério da Agricultura participaram ontem da palestra “Riscos e oportunidades do reconhecimento internacional de área livre de febre aftosa sem vacinação no estado do Paraná”, ministrada pelo pesquisador Sérgio de Zen, ontem no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.

DESCABIMENTO
O vereador Humberto Henrique está pedindo providências contra a Secretaria Extraordinária de Informática e Tecnologia criada pelo prefeito Roberto Pupin. Ele disse que é descabida a criação e acha estranho que seja convidado para assumí-la exatamente o diretor de uma empresa que vinha prestando serviços para a Prefeitura.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Hildacira Gomes da Cruz, Lílian Elaine Dias Gonçalves, Caio Augusto Esteves Pupin, Everson Tavares, Carla Beatriz Bernardi Machado, Bruno Hilgemberg, Felipe Nickel, Kelly Izabel Brescanzin do Rocio, Olinda Escramim Abilas e Terezinha Guerra Takaki.

Advertisement
Advertisement