Saudade

renato

Hoje completa 19 anos da morte de um sujeito realmente fabuloso. No dia 27 de novembro de 1996 morreu Renato Bernardi, que foi professor, vereador, vice prefeito, secretário municipal, deputado estadual e deputado federal.

“Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes” (Tiago 4 – 6)

ELES TAMBÉM
Detentores de mandatos no PSDB estão criticando o senador Delcídio Amaral, do PT e o banqueiro André Esteves, do BTG Pactual, mas de certa forma o tucanato está também envolvido. Delcídio foi do PSDB e integrou a equipe de Fernando Henrique, e no lugar de André Esteves, assumiu Pércio Arida, que foi da equipe de FHC, e há tempos é diretor do BTG ao lado de André Esteves.

NOVO LANÇAMENTO
Professor, escritor e teólogo maringaense, Luiz Alexandre Solano Rossi, teve seu livro “ 100 Orações Para Rezar em Família”, traduzido para o espanhol. Ele tem 13 de seus livros traduzidos para outras línguas.

O ESPECIALISTA
O Instituto Mosaico fez pesquisa, e entre os 513 deputados federais e 81 senadores, apontou o deputado federal Luiz Carlos Haully, do PSDB de Londrina, como o parlamentar que mais domina os temas tributários do Congresso.

O CULTO
No próximo domingo, às 15 horas, na Mesquita de Maringá, cera celebrado culto pelo saudoso Ouad Braquat, o “Ari” da Loja Paulistana.

NO INTERIOR
A imagem do governador Beto Richa vai melhorando e ele começa a aparecer mais no interior, enquanto que nos tempos de crise viajava para o exterior. Beto esteve em Maringá na sexta-feira, e ontem esteve em Paranavaí e Londrina.

BATE CHAPA
Apesar de tudo, e do descrédito em que se encontra, ainda assim haverá bate chapa no PT de Curitiba para a escolha do candidato a prefeito, já que o rompimento com Gustavo Fruet, do PDT vai mesmo acontecer. Mirian Gonçalves e Tadeu Veneri, querem disputar a Prefeitura de Curitiba pelo Partido dos Trabalhadores.

TRIO DE OURO
O Partido Verde de Maringá conta com três bons nomes lançados como pré candidatos a prefeito de Maringá,cuja decisão final deverá acontecer no ano que vem.Os nomes do PV para a Prefeitura, são: Edson Sgabora, Homero Marchese e Roosevelt Pereira.

LEILÃO
Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobrás estava envolvido em um verdadeiro leilão. Enquanto o senador Delcidio Amaral oferecia R$ 50 mil por mês, Andeé Esteves, diretor do BTG Pactual estava oferecendo R$ 4 milhões.

SABE MUITO
Uma das pessoas mais cultas da cidade e de extraordinário conhecimento, Reinaldo Pereira da Costa, que é mano do juiz de Direito aposentado René Pereira da Costa, esteve ontem na cidade de Ponta Grossa, tratando de negócios.

MUITO ARRISCADO
A atitude da presidente Dilma Rousseff, que sancionou lei que dispensa visto durante a Olimpíada do Rio de Janeiro, pode ser muito perigoso. Não se pode liberar geral só por se tratar de uma competição que chama a atenção do mundo. Liberando geral, aumenta o risco da presença no Brasil de fugitivos, terroristas, assassinos e todo tipo de marginal.

DEU UM SHOW

O empresário maringaense Beto Burim, foi o responsável pela decoração de ambiente do casamento de Mariana Gonzaga e Luiz Renato Haully, filho do deputado federal Luiz Carlos Haully. O Beto deu um show de criatividade e competência merecendo cumprimentos da elite londrinense.

O BOM SETOR
Anderson Helpa, coordenador de planejamento da Ocepar, disse que para o ano que vem, o agronegócio é o único segmento que deve ter uma perspectiva melhor. Ele disse que as cooperativas voltadas para a exportação, apesar de enfrentarem custos maiores, devem ser parcialmente compensadas pelo câmbio favorável.

LANÇAMENTO
A Associação Comercial e Empresarial de Sarandi-ACIS-, que é presidida pelo José Ricardo Pereira, está convidando para o lançamento da Campanha Natal Premiado em Sarandi, com a apresentação da Orquestra Filarmônica Unicesumar. Será no próximo domingo às 20 horas, na Praça dos Pioneiros.

BOA NOTÍCIA
O Brasil registrou recuo no número de famílias inadimplentes e endividadas neste mês, segundo a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor. O percentual de consumidores com dívidas ou contas em atraso diminuiu de 23,1% em outubro para 22,7% em novembro.

FICOU SEM NOME
O Ministério Público chegou a pensar em denominar de batizar de Catilina a operação que prendeu o senador Delcidio Amaral. O nome surgiu em razão do senador romano flagrado em atos criminosos. Acabou ficando sem nome.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Cláudia de Cássia Cássia Fontana Eik, Márcia Regina Rodrigues Momo, Raquel Baron Granado, Stella C Barros, Maria Lúcia Pinto Mora, Luiz Alberto de Lara Miguel, Cida Silva Santos, Eloá Waterkemper, Ézio Coelho Ribeirete, José Rubens Cacheiro, Leonardo Rezende, Maria Eliana de Almeida Bôer, Maria Loureiro Delatorre e Rodolfo Martin.

Advertisement
Advertisement