Ulisses Maia retorna ao PDT

Depois de muitos anos, o vereador mais votado de Maringá, Ulisses Maia, retornou às origens. Hoje, em Curitiba, o ex-senador Osmar Dias e o prefeito da capital, Gustavo Fruet, abonaram sua ficha, assim como deputados do partido. Maia é pré-candidato a prefeito de Maringá em 2016.

Foi hoje, durante a convenção estadual que reconduziu Osmar Dias à presidência estadual do partido. Em nível estadual, o PDT começou um promissor namoro com o PMDB, que deve ser vice de Fruet em Curitiba. Osmar foi lançado por Fruet pré-candidato a governador em 2018.

A executiva do PDT paranaense tem, além de Osmar Dias na presidência, Augustinho Zucchi (1º vice-presidente), Fernando Scanavaca (2º vice-presidente) e Neivo Beraldin (secretário geral).

Ulisses Maia, que estava no Solidariedade, começou na política atuando no PDT, ao lado do irmão, ex-deputado estadual Ricardo Maia.

O blog soube que o deputado federal Ricardo Barros (PP) tentou até o último minuto impedir a filiação de Ulisses no PDT. Temeroso da viabilidade da candidatura do irmão, o ex-prefeito Silvio Barros II (PHS), que responde a vários processos na justiça, colecionando condenações por improbidade administrativa, o dono de Maringá buscava uma campanha eleitoral mais tranquila para seu grupo em 2016. Pelo jeito, não vai dar.

Advertisement
Advertisement