Almoço em família

O deputado federal Ricardo Barros almoçou no domingo com quase toda a família, no restaurante Surubin. Ao todo foram 15 pessoas da família Barros. E adivinhem para quem sobrou a conta.

“Pois quem quiser salvar a sua vida perde-la-á; quem perder a vida por minha causa, esse a salvará” (Lucas 9 – 24)

PREPARAÇÃO
O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, e que já exerceu o cargo de senador da República, passou todo o dia de ontem em Curiti9ba. Ele está nos preparativos para inaugurar o mês que vem, no Portão no bairro Água Verde, o campus próprio da Unicesumar na capital paranaense.

PROBLEMÃO
O maior do problema do Brasil não é a saúde, nem a educação, nem a violência, nem o desemprego. Pesquisa realizada pelo instituto Datafolha mostra que o maior problema do Brasil para 34% dos entrevistados é a corrupção, com a saúde ficando em segundo lugar com 16%, em terceiro o desemprego com 10%, em quarto a educação e a violência, ambos com 8%.

SÓ FILIAÇÃO
Ulisses Maia se filiou no PDT e disse que não fez nenhuma exigência com referência a direção local do partido, pio entender que o comando está em boas mãos. Ulisses e o mano Ricardo Maia já comandaram o PDT local e na época, até garantiram legenda para Odílio Balbinotti..

PÂNICO EM BRASÍLIA
O pânico se instalou em Brasília, em todos os poderes. Com as últimas prisões, com as delações premiadas que estão sendo negociadas, o pânico se instalou na Câmara, na Assembléia, no Palácio do Planalto e outros setores. Senador, dirigentes de construtoras, tesoureiro do partido e até o empresário compadre do homem,deixam todos com medo.

É HOJE!
A presidente Dilma Rousseff, que retornou ontem de Paris onde não foi fazer nada, está muito tensa. É que o Congresso vai apreciar hoje o pedido de revisão da meta fiscal para este ano. A partir de hoje o governo não pode mais novas despesas direcionarias.

A META
Diretores e conselheiros da Usina Santa Terezinha estiveram reunidos na noite de ontem, para uma análise da situação econômica do País, da conjuntura geral do setor, e para traças a meta da importante empresa para 2016. Que sem dúvida será muito melhor que a meta da Dilma.

PEDÁGIO
Trafegar pelas rodovias pedagiadas do Paraná custa mais caro em média 10,26% a partir de hoje. O índice de reajuste que mais que o dobro do reajuste concedido no ano passado, que ficou naquele ano, em torno de 4,88%. O aumento na região de Maringá ficou em torno de 10,02%.

COLAPSO

O presidente do Setransp ( sindicato das empresas de transportes), disse que o sistema de transporte coletivo de Curitiba entrou em colapso, e que a atual tarifa técnica de R$ 3,21 não cobre os custos da operação. A passagem em Curitiba custa hoje R$ 3,30.

REPRESENTANTE
O ex-prefeito de Maringá e atual secretário de Planejamento do Estado Silvio Magalhães Barros II está na França, representando o Paraná e Maringá na COP 21, convenção da ONU onde está sendo tentado acordo para um paradeiro no aquecimento global. Mas o Silvio esteve bem representando no almoço de domingo com a família Barros. É que a Bernadete Matos Barros, esposa do Silvio, e o filho Mateus estiveram presentes.

O PENSADOR

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki disse que está pensando se processa o senador Delcidio do Amaral, que fez referências ao nome do ministro. O senador petista disse que citou Teori Zavascki apenas para tranqüilizar a família de Nestor Cerveró.

CÂMARA
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

MAIS UMA
Com tudo o que está acontecendo no país, e até com o seu envolvimento, o governo brasileiro tem agora mais uma preocupação. É que desembarca hoje no Brasil representantes da agência Standard & Poor´s para avaliar a nossa economia.

FALECIMENTOS
O conhecido professor Raul Pimenta, que havia sido atropelado há 15 dias na Avenida Colombo, e que estava internado no Hospital Metropolitano faleceu no último sábado aos 81 anos de idade e foi sepultado domingo no Cemitério Municipal de Maringá.
No sábado, faleceu a querida missionária Leonina Florência da Rosa Peder, que era conhecida como Irmã Nina, da Vila Esperança. Estava com 72 anos e foi sepultada no Cemitério Municipal.

O AVISO
Político experiente, considerado da cozinha do Palácio e do Congresso, o senador Dulcídio do Amaral, do PT e líder de Dilma Rousseff, não citou por acaso o nome da presidente da República em seu depoimento. No Palácio todos entenderam que em verdade, Dulcídio mandou um recado. Ele disse que Dilma foi a responsável pela indicação de Nestor Ceveró para o cargo de diretor da área Internacional da Petrobras.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Gabriel Piovezan Maul, Leonilda Ramos dos Santos, Antonio José dos Santos, Laércio Ferreira, Moisés da Silva Vieira, Ozéia Rodrigues da Silva, Simone Cristina dos Santos, Adelina Casanova Ribeiro, Adrian Lorett, Adevanir Alves Ferreira, Hilda Rezende Cristaldo, José Peres Marques, Levi Moreira Alves, Marino Eligio Gonçalves, Thaís Hilgemberg, Walter Rodrigues Júnior e Wilson Antonio Braz.

Advertisement
Advertisement