Dúvidas sobre o projeto, pelo qual RB pretende…

… tomar posse da administração de Maringá, através de uma S/A, pelo prazo de pelo menos 30 anos e que precisam ser dirimidas pelos vereadores sérios:
Como seria composto o capital inicial? O município integralizaria os R$ 3,1 milhões? Quem seriam os demais acionistas? Quem do Gapre supervisionaria? Pupin? Manzato? Leopoldo? De que forma? Expliquem-nos o Art. 12: (“A gestão da Desenvolvimento Maringá S/A. será exercida por um Conselho de Administração composto por cinco membros, por uma Diretoria Executiva, constituída de um Diretor-Presidente e até dois Diretores”). Como seriam escolhidos esses 5 membros? Vereadores, secretários, ou só gente indicada por RB e com base em qual critério? Seria o mesma da SBMG e Urbamar, onde essas pessoas são consideradas acionistas, sem integralização de capital?
O momento é de passar a limpo a situação das duas outras S/A, pois esta seria mais uma. Em último caso, se for mesmo verdade que precisa de uma empresa para gerir o parque tecnólógico, sugiro que se faça uma assembleia ampliando as atividades da SBMG, mantendo a mesma estrutura, mas abrindo o capital para que todos os maringaeness pudem participar efetivamente da gestão.
Peço aos vereadores sérios, e gostaria que fossem os 15, que respondessem aos contribuintes, em nome dos quais fala, ainda que sem procuração.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement