Galassini recebe comenda

Aroldo GalassiniPela eficiência empresarial demonstrada na condução da maior cooperativa agropecuária da América Latina – a Coamo Agroindustrial Cooperativa – e por contribuir diretamente com o crescimento e desenvolvimento de Campo Mourão, o agrônomo José Aroldo Gallassini recebe amanhã a Comenda Acicam. Trata-se da principal honraria concedida pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).
A cerimônia terá início às 18h30 e acontecerá no auditório da entidade empresarial. É esperada a participação de autoridades e lideranças locais e da região, além de agricultores, empresários, profissionais liberais e representantes de instituições. Está confirmada a presença, inclusive, do presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Júnior.
A Comenda Acicam foi instituída com a finalidade de promover o reconhecimento empresarial de personalidades que se destacam nos segmentos do comércio, indústria e serviços. Constitui-se em um troféu que a mais antiga entidade empresarial de Campo Mourão outorga a personalidades de sucesso, ligadas ao setor produtivo, que contribuem com o desenvolvimento do município.
O cerimonial do evento desta terça-feira inclui a execução do Hino Nacional, oração proferida pelo pastor Miguel Ferreira Santos e mensagem de homenagem pelo empresário e diretor da Acicam, Wilson Isolani. A entrega da comenda a José Aroldo Gallassini será feita prelo presidente da Acicam, Newton dos Santos Leal. Também estão previstos pronunciamentos e a apresentação do Grupo Viola no Campo, com o encerramento marcado pela execução do Hino de Campo Mourão.
Nascido no dia 3 de maio de 1941, em Brusque (SC), José Aroldo Gallassini formou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná, em 1967. Logo em seguida veio para Campo Mourão como funcionário da extinta Acarpa (hoje denominada Emater). Entre 1968 e 1970 idealizou e conduziu a mobilização para a fundação da Coamo, que em 2015 completou 45 anos. Em 1989 comandou a criação da Credicoamo.
Pelo sucesso alcançado na condução da Coamo, o homenageado já recebeu 47 títulos de Cidadania Honorária de municípios do Paraná, Santa Catarina e do Mato Grosso do Sul, onde a cooperativa atua. Também é Cidadão Honorário do Paraná (1990), Cidadão Honorário da Comcam – Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (2012) e Cidadão Sul-Matogrossense (2015).
Expoente do movimento cooperativista paranaense e brasileiro, José Aroldo Gallassini receberá a segunda Comenda Acicam outorgada pela entidade. A primeira foi concedida a Faculdade Integrado, em 2011, na gestão do presidente Nelson Botega. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement