Bom reforço

O PMDB de Maringá está conquistando um bom reforço que poderá inclusive disputar uma cadeira na Câmara de Vereadores. Trata-se do competente e ético advogado Rogério Calazans.

“Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 14 – 14)

CHEGA HOJE
Jorge Tranjan, que foi secretário extraordinário do Município tendo sido também presidente do Saop e da Urbamar, e assessorado Silvio Magalhães Barros II no primeiro ano de seu mandato, chega hoje em Maringá. Tranjan, que agora reside em São José do Rio Preto mas continua tendo propriedade rural na região de Paranavaí, vem para rever amigos e tratar de negócios, Jorge Tranjan teve importância fundamental na campanha que elegeu o saudoso prefeito José Cláudio Pereira Neto.

POSSE
Amanhã acontece a posse de Maurício Macri, na presidência da Argentina, colocando um ponto final do reinado Kirschner. A presidente Dilma Rousseff confirmou presença.

MANIFESTOS
Ontem, no Rio de Janeiro, sindicalistas ligados a CUT se manifestaram contra o pedido de impeachment da presidente Dilma. Apoiando o impeachment de Dilma, o Movimento Brasil Livre fará atos nas capitais brasileiras, no domingo.

AMUSEP
O prefeito de Itambé, Antonio Carlos Zampar, que é o presidente da Amusep – Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense – está em Curitiba, onde trata de assuntos de interesse da entidade. Zampar estará de volta amanhã.

REQUIÃO FILHO

O deputado estadual Requião Filho, do PMDB, que deseja disputar a Prefeitura de Curitiba desembarca amanhã em Maringá, de onde seguirá para a cidade de Japurá que está comemorando 51 anos de fundação.

PERTINHO DO PERIGO
O maringaense Hiran Alencar Castilho, diretor do Grupo Santa Rita Saúde, estava no Cairo no final da semana, a negócios que interessam ao grupo e também a Maringá. Distante menos de 1.500 metros do local em que “Hiranzinho” se encontrava um homem bomba entrou em um restaurante e detonou o explosivo, matando diversas pessoas.

PALESTRA
Professor, advogado e ex reitor da UEM, o Dr. Paulo Roberto Pereira de Souza, e a Dra. Nilza Machado de Souza, também da UEM, irão proferir palestra amanhã das 8 às 12 horas na Câmara de Sarandi, abordando o tema: “ Justiça Restaurativa “.

AVALIAÇÃO
O Partido Verde de Sarandi, que é presidido pelo ex prefeito Cido Spada, realizou reunião no sábado passado para fazer uma avaliação dos trabalhos realizados em 2015 e planejar novas atividades para 2016, inclusive disputando a Prefeitura daquela cidade. O PV de Sarandi já marcou para o dia 30 de janeiro do ano que vem o V Encontro Municipal do partido.

BALANÇO

Até agora as condenações da Justiça Federal contra envolvidos na Operação Lava Jato, somam 680 anos, 8 meses e 25 dias de prisão, com o juiz Sérgio Moro tendo condenado 57 pessoas e absolvido 14 investigados. Até agora os crimes envolveram R$ 6,4 bilhões em propina, tendo sido recuperado R$ 1,8 bilhão.

MAIS UM
O Partido dos Trabalhadores no Paraná, que é presidido pelo deputado federal maringaense Ênio Verri, está perdendo mais um deputado federal. Depois de Toninho Wandscheer, que foi para o Pros, agora foi a vez do deputado federal Assis do Couto deixar o PT para ingressar no Partido da Mulher. A bancada petista paranaense, agora se resume a Ênio Verri e Zeca Dirceu.

CONTRA O 13
Ao conclamar a população para participar no próximo domingo, dia 13, da manifestação contra o PT, o deputado estadual Pedro Lupion, do DEM, disse: Conclamo aqueles que não aguentam esse partido(13) para no dia 13 às 13 horas, enterrarmos o 13, na Praça Santos Andrade, em Curitiba”.

MÊS QUE VEM.
Ao contrário do que a coluna noticiou, o prefeito Carlos Roberto Pupin não entrou em férias e continua no comando do município. O prefeito vai gozar férias no período de 7 a 21 de janeiro.

MAIS UM DIA
Será na sexta-feira, e não mais amanhã como estava previsto, a solenidade de inauguração da obra do novo Portal do Parque. A construtora pediu um dia a mais para fazer uma série de acabamentos, com o que o secretário de Meio Ambiente, Carlos Roberto Pupin, concordou.

CONSULTA
O vice-presidente da República, Michel Temer, que é também o presidente nacional do PMDB, disse que existe uma divisão na sigla com relação ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, e que ele só poderá se manifestar depois de ouvir o partido. Ele já iniciou as consultas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edmundo de Queiroz Albuquerque, Jane Gláucia AngeliJunqueira, Leyda Barbosa de Souza, Elisabete Kreb Sevilheri, Dr. Manoel Álvares Sobrinho, Ana Elisa Batista, Carlos Eduardo Bolfer Filho, Inezita Carrer Schlickmann, Roberta Infante Vieira e Zuleide Mafra Ceribelli.

Advertisement
Advertisement