Trecho duplicado é aberto ao tráfego

A concessionária de rodovias Viapar liberou ontem um trecho duplicado de forma provisória da BR-376. Trata-se do trecho entre Presidente Castelo Branco e Nova Esperança, entre os quilômetros 140 e 145.
“É uma obra bastante reivindicada pela população da região, a qual vai trazer mais conforto e segurança para os motoristas e passageiros”, destacou o diretor dos departamentos de Engenharia e Operações da empresa, Jackson Seleme, adiantando que as liberações de trechos duplicados não param por aí.
A previsão da Viapar é que, ainda neste mês, usuários também já possam circular por mais um trecho de pista dupla, desta vez entre as cidades de Mandaguaçu e Presidente Castelo Branco – entre os quilômetros 147 e 152. Lembrando que o projeto entre Mandaguaçu e Nova Esperança prevê duplicação com canteiro de seis metros de largura. Também vão ser construídos cinco viadutos em Mandaguaçu, dois viadutos e uma passarela em Presidente Castelo Branco e outros dois viadutos em Nova Esperança. A obra contará ainda com seis retornos em nível, além de melhorias e vias marginais nos municípios já citados.
A estimativa do departamento de engenharia da Viapar é que, em toda a obra, sejam escavados 1.751.100 metros cúbicos de terra, utilizados 72.000 toneladas de massa asfáltica, sem contar com a construção de 54.000 metros lineares de canaletas, a instalação de 5.400 metros de bueiros e 470 metros quadrados de placas para a sinalização vertical.

Advertisement
Advertisement