Para não cair no esquecimento

Derci Galiani de Souza

Na internet, Everton Reinaldo Souza pede que a imprensa dê atenção ao caso envolvendo o atropelamento e morte de sua mãe, Derci Galiani de Souza (foto), ocorrido em março deste ano. Ela saía da igreja, sobre a faixa de pedestres na avenida Carlos Borges, quando um Audi A6 dirigido por João Rodolpho Aleixo entrou em alta velocidade, na contramão, e a atropelou, arremessando-a a 13 metros de distância.
Segundo conta nas redes sociais, o motorista, em liberdade desde abril passado, tenta na justiça atrasar o processo para que ele caia no esquecimento.
“Pior que a perda da minha mãe, é a covardia desse rapaz e sua defesa, tentando livrar a própria pele, como se tivesse atropelado um animal na pista. Eu ainda confio na justiça desse país, principalmente da nossa Cidade Canção. Gostaria de saber onde estão as emissoras de televisão (RPC Maringá, Rede Massa SBT TV Tribuna da Massa Tibagi, RICTV Maringá e Band TV Maringá) da nossa cidade, que não fazem uma reportagem investigativa para trazer todos os casos, pode ser só desse ano de 2015 que já serão muitos, semelhantes ao que ocorreu com a minha mãe, em que os criminosos estão soltos, até dirigindo e colocando a vida de outras pessoas em risco. Será que elas fica em silêncio, porque o “gente boa” é conhecido de uma pessoa que é filho de um dono de imobiliária que começa com grana e termina com do? Medo de perder publicidade? São questionamentos que eu me faço. A dor é muito grande, e com certeza não passará nunca, mas o que ameniza essa dor é a justiça sendo feita e condenado sendo julgado e pagando pelo crime que cometeu”, escreveu.

Advertisement
Advertisement