Algumas horas para sermos mais humanos

Fotos produzidas pelo Senado

Como piada fosse, hoje bem cedinho, um quase vizinho me perguntou donde eu morava, e falou da casa dele…o bloqueio do WhatsApp fez meu prezado conhecido levantar a face e ele descobriu, quase um ano depois, que eu existo. Não, ele não me desconhecia, apenas não sabia ele qual minha forma humana.
No Facebook, a quantidade de babacas colocando a culpa do bloqueio de zap-zap no já fúnebre governo do PT é imensa, mas essa imensidão ainda é pequena porque parte dos zapzapdependentes sabe que estamos sendo enterrados por uma crise de valores éticos, morais e que nossos governantes colocaram em jogo o Estado Democrático de Direito e com ele, nossas liberdades e prerrogativas individuais.
Jamais estivemos tão proximos uns dos outros nas cidades, porém tão distantes da civilização!
As telas dos computadores estão lotadas de reclamações da falta do tal aplicativo, mas sobram pessoas nos asilos, precisando de teu sorriso, de tua palavra sincera, do teu abraço. Aproveitem a curta liberdade de seu livre arbítrio e liguem para seus pais, ou seus filhos, mesmo que tenham que usar o bíblico Livro de Provérbios capítulo 90 verso 90 -“Após o sinal, diga seu nome e a cidade da qual está falando….”
Tem muita criança ali no Orfanato que espera, neste dia santo de férias zapzapeanas, o teu abraço e teu colinho, para recordá-los do afago de uma mãe que eles um dia tiveram.
Para outros cabe o alerta; aqueles senhores de brancas barbas e roupa larga, vermelha não são partícipes do Colégio Petista de Anciões, aqueles lá são a configuração de Papai Noel!
Eu, de material, nada tenho para te oferecer, mas se puderes confiar em mim, eu posso te dar um abraço, e, do fundo da minh´alma, te desejar Feliz Natal e Próspero Ano Novo!
Abraço forte para todos os BlogLeitores e BlogLeitoras do Blog do Rigon!

Grato pela atenção,
Gabriel Esperidião Neto, Velho Gagá

Advertisement
Advertisement