Duas cadeiras

Domingo no Café Cremoso, um vereador maringaense disse que, se Chico Caiana quiser continuar sendo vereador, terá que trabalhar para o PTB, do qual é o presidente local, faça duas cadeiras. O vereador disse que uma cadeira está garantida para o Wiliam Gentil.

“Lembre-se do lema de nossa família. Estamos aqui para servir, não para sermos servidos” (Marcos 190 – 45)

CARA DO ANO

A revista Veja da presente semana, traz na capa o juiz federal Sérgio Moro, que é maringaense, e considerado por todos, menos os petistas, como O Cara do Ano.

CINCO FORTES
O vereador Belino Bravin, que está cumprindo o seu sexto mandato como vereador, disse que o seu partido tem cinco candidatos considerados fortes, e que deverá eleger dois ou três vereadores.

FORA, CARDOZO
O PMDB do Senado, ou melhor, o PMDB do senador Renan Calheiros, aumenta a pressão para tirar José Eduardo Cardozo do cargo de ministro da Justiça, tudo por causa da atuação da Polícia Federal. O PMDB do Senado não só pensa em tirar Cardozo, como também sonha em indicar o nome do eventual substituto.

QUEM SERÃ?
Muita gente tem perguntado quem seria o possível vice de Silvio Barros II na eleição do ano que vem. O PMDB está certo de que ele manterá a vice, embora o nome ainda não esteja definido. E, até agora também não houve conversa sobre o vice.

DOIS LADOS
O ministro José Eduardo Cardozo, da Justiça, disse que está muito tranqüilo no cargo, mas tem que enfrentar dois grupos complicados. Um quer sua saída alegando que ele interfere muito e o outro diz que ele não interfere.

ONDE ESTÃO?
Por onde andam: Nivaldo Torrecilas Botelho, o conhecido “Ganso”, e os ex-diretores da TCCC: Hélio Dalmaso Meneghin e Fernando Szymczak?

PRIMEIRO HOMEM
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, vai ser o primeiro homem a receber o Prêmio Bertha Lutz, instituído pelo Senado há 15 anos e sempre entregue a mulheres. A homenagem é em razão da campanha que ele realizou em 2014, quando presidia o Tribunal Superior Eleitoral, para que a mulher tivesse maior participação na política.

FALECIMENTO
Pioneiro maringaense, Donaldi Serra que chegou em Maringá em dezembro de 1951 natural de Andirá, onde nasceu, faleceu na noite da última sexta-feira, tendo sido sepultado domingo, no Cemitério Municipal de Maringá, era funcionário aposentado do Banco do Brasil, onde chegou a ocupara uma gerência.., Donaldi Serra estava com 80 anos de idade.

RETALIAÇÃO
Em sua coluna de ontem o jornalista Cláudio Humberto informa que o governo tem uma equipe pronta para fazer um trabalho de retaliação contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e que “é uma pedra do sapato do governo”. Não vai Funcionar.

MAIS PARTICIPAÇÃO
De Marco Tadeu Barbosa, presidente da Acim: “Não adianta esperar que grandes mudanças venham de vereadores, deputados e senadores. Precisamos participar mais da administração pública e, claro, contribuir para uma vida em sociedade melhor, a começar por nós”.

SUJEITINHO TREMOSO
Com a popularidade lá em baixo, o estado enfrentando sérias dificuldades. Fugindo de eventos para evitar vaias, ainda assim o governador Beto Richa disse que: “Faria tudo de novo, porque um governo responsável tem de agir dessa maneira, ainda mais nos dias de hoje”.

NINGUÉM ACREDITA
Embora Wagner Mússio, novo comandante do PHS local, afirme que não será candidato a vereador no ano que vem, ninguém acredita. É que ele foi secretário de Serviços Públicos, fez uma votação expressiva, e agora na condição de integrante da equipe de assessores da deputada estadual Maria Victória, e comandando o partido, tm muito mais chance de se eleger.

DIVULGAÇÃO
O Banco Central do Brasil deve fazer no dia de hoje mais uma divulgação importante, principalmente pelo momento político e econômico em que o país está vivendo. Hoje o BC deve divulgar p resultado das contas públicas consolidadas.

MEGA DA VIRADA
As lotéricas de Maringá estão confiantes esperando faturar uma bolada com o sorteio da Mega da Virada que ocorrerá na próxima quinta feira. A previsão é de pagamento de um prêmio em torno de R$ 280 milhões.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Haroldo Pelegrini, Ligia Luciane da Silva Ferreira, Agerceu Benedito Costa, Heloiza Zeferino, Larissa Fondazzi, Luiza Helena de Lima Bastos, Mônica de Cássia Ponce Sbbóia, Regina Froes da Mota Sampaio, Sueli Peccin Motti e Vanessa Jones de Mello.

Advertisement
Advertisement