Uma notícia muito ruim

big

Uma das notícias mais tristes do fim de ano foi a confirmação de que a rede Walmart fechará várias lojas no Paraná, uma delas em Maringá (possivelmente, a do Shopping Catuaí, foto).
A rede emitiu nota, culpou a atual conjuntura econômica e informou que a decisão atingirá as bandeiras Big, Mercadorama, Todo Dia e Sam´s Club. Estima-se que mais de 7  mil pessoas sejam empregadas hoje pela rede no Paraná.
Em Maringá, existem duas unidades do Big e uma do Mercadorama. A companhia admite o fechamento de uma, mas não adiantou qual.
Nos bastidores comenta-se que em todo o Brasil serão fechadas 30 lojas com baixo desempenho de vendas. No Paraná, seriam fechadas pelo menos seis das 40 unidades da rede: o Big Toledo, Maxxi Londrina, Big Catuaí, Big Ponta Grossa, TodoDia PG e Mercadorama Umuarama.
Em nota oficial, ontem, a empresa informou que vai trabalhar para transferir alguns funcionários das unidades a serem fechadas e, para os que não forem encaixados, pretende oferecer apoio para “recolocação profissional”. A rede não confirma uma relação de lojas a serem fechadas, mas lembra na nota que este ano investiu R$ 1,3 bilhão na abertura de novas unidades, reforma de unidades antigas e integração de sistemas no Brasil.

Advertisement
Advertisement