A estratégia da manutenção do poder petista

estrela PT

edição de hoje do Diário Oficial da União, publicou-se ato da Presidência da República, regulando os índices de juros de dívida dos estados brasileiros, que já havia sido aprovada pelo circo de horrores – Congresso Nacional. Os juros pagos pelos estados, eram baseados no índice IGP-DI, mais taxa de 6% a 9% a.a. que foram substituídos pela Selic – Banco Central do Brasil, ou o IPCA mais 4% a.a., valendo efetivamente o índice que for menor, mais barato ao Estado devedor.
Mas fez-se, mais um vez, armadilha cruel dos meliantes que tomaram grande parte do PT e de certa forma (des)governam o Brasil, num mix de crônicas de vampirismo, comédias trágicas e pura falta de lítio.
Ao “baixar” de forma gigantesca o alto custo das dívidas dos Estados, o governo de Dilma Roussef (PT) faz cópia barata de Pôncio Pilatos – lavar aos mãos do sangue brasileiro que escorre no ralo da corrupção dos hospitais da capital federal, do Rio de Janeiro e seus milhões de dólares em fogos de artifício, sem gaze e esparadrapo nos hospitais de emergência estaduais e, por piada mais maquiavélica, surge um demente do governo Dilma, assumindo para os hospitais do governo federal os doentes, e promete coisas melhores….
De fato. Os hospitais federais no RJ e em Brasília, são melhores… melhores em número de faltas de médicos, bem melhores em suas goteiras que garantem ao paciente SUS, de além de sentir a dor do descaso, concorre a morrer eletrocutado pela goteira que escorre do ventilador de teto… morte dupla e antecipada. É a evolução da desgraça até a morte dos desgraçados filhos e filhas de corrompida Pátria, Mãe Gentil.
Ao baixar os juros das dívidas, ela, presidente, comprou dias de mandato até a próxima leva de denúncias, deixando o impeachment para depois do coelhinho de chocolate, mas, em grego presente, chutou novamente o SUS para os estados! O SUS obedece uma escala de responsabilidades que é municipal, estadual e federal, mas na bagunça que é vergonhosa para um país de “Olimpíadas Rio 2016”, é chamar o povo por bois de formiga e canga.
Basta acessar a imprensa carioca e você assiste a tentativa de homicídio, via dor e sofrimento de nossos irmãos e irmãs, 24 horas por dia, implorando um remédio para dor, num leito para alívio. Acessem a mídia do Planalto Central e vejam em Brasilia, a vergonha de se dormir por cima de uma caixa de tomógrafo que está ali faz três anos, por falta “do mesmo tomógrafo”.
Mas se sofrimento em casa dos outros alegra a caterva do (des)governo petista a festa será imensa… os governadores vão chorar de saudades dos antigos juros altos que lhes eram cobrados.

Gabriel Esperidião Neto, Velho Gagá

Advertisement
Advertisement