Morre médica cubana

Alicia Monteiro Regueiro

A Prefeitura de Mandaguari comunicou nesta manhã o falecimento da médica cubana Alicia Montero Regueiro (foto), 50, que trabalhava havia quase um ano na cidade, pelo programa Mais Médicos. A causa da morte ainda não é conhecida.
A prefeitura acrescentou que está acompanhando todos os procedimentos e prestando assistência desde o encaminhamento do corpo para o Instituto Médico Legal de Maringá e, em seguida, no translado para Cuba, onde será sepultada.
Ela trabalhava na unidade básica de saúde da Vila Vitória; antes, havia trabalhado em Cruz Machado (PR), onde foi a primeira médica cubana a atuar pelo programa, fruto de convênio com o governo federal. Alicia era de Ciego de Ávila, situada na região central de Cuba, capital da província homônima, com cerca de 120 mil habitantes, onde deverá ser sepultada.
A médica foi encontrada morta por volta das 8h30, em sua residência, na rua Romário Martins. Segundo informações, um motorista da Secretaria de Saúde foi busca-la, mas ela não atendeu aos chamados.
Segundo Fernando Damas, do Portal Agora, a vizinha que tem a cópia das chaves da casa da médica abriu a porta e a encontrou caída, atrás do sofá, entre a sala e a cozinha. A equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada, mas a mulher já estava sem vida.

Advertisement
Advertisement