Quebrou mesmo?

Um conhecido empresário maringaense disse que “quebrou”, vendeu o escritório e foi morar em Miami. Mas prometeu que voltará a Maringá a cada seis meses.

“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor de seus amigos” (João 15 – 13)

BOTANDO FÉ
Guido Mantega, o ex-ministro da Fazenda, disse que Nelson Barbosa, o novo ministro da Fazenda, é a pessoa certa para enfrentar a atual crise que o país está passando. Mantega diz que:” Nelson Barbosa tem experiência e conhecimento para enfrentar o problema”.

BENDITO FRUTO
No domingo passado, Bernadete Matos Barros, a ex-primeira-dama de Maringá, reuniu algumas amigas em sua residência para comemorar o seu aniversário. O marido, Silvio Magalhães Barros II, foi o único homem autorizado a participar da festa. O filho Matheus também participou.

CONTRABANDO
Durante o ano o Brasil aprendeu contrabando de cigarro vindo do Paraná correspondente a R$ 1,5 bilhão, mais de 1.500 pessoas foram presas e foram apreendidos 2.123 veículos.

VAI LIDERAR
Um estudo do banco suíço UBS indica que o Brasil vai ser líder no ano que vem. Diz o estudo que em 2016 o Brasil vai liderar o desemprego na América Latina com uma taxa de 11%. A Colômbia ficará com uma taxa de 9,6%, o Chile com 7,2% e o Peru com 6,5%.

FORÇA DO PODER

O poder realmente muda muitas coisas, às vezes para melhor e às vezes não. Carlos Roberto Pupin e a esposa Maria Luiza, podiam se dar ao luxo de passar as festas de Natal em Nova Yo9rk, com direito a esticada em Miami onde têm uma bela casa. Agora, com o cargo de prefeito e primeira dama, passaram o Natal em Maringá.

PRIMEIROS
Sebastiana Costa Tobias, que recentemente foi homenageada na Câmara Municipal de Maringá, foi a primeira mulher a se eleger vereadora na cidade, cumprindo mandato entre l969 a 1973. O primeiro vereador negro da Câmara Municipal de Maringá foi o líder sindicalista e revolucionário, José Rodrigues dos Santos e o segundo negro a exercer o cargo de vereador na cidade foi o líder sindicalista, José Captuleio da Silva, que foi excelente vereador.

CUTUCÃO
Sempre que acontece reunião da equipe econômica, a presidente Dilma Rousseff costuma cutucar o presidente do Banco Central, Antonio Tombini. É que normalmente, ele discorda do ministro da Fazenda e do ministro do Planejamento.

TEVE LIGAÇÕES

Paulo César Midauar, que mora da cidade de Bandeirantes e é um dos presos por envolvimento na corrupção verificada na Receita Federal, já teve ligações com Maringá. Paulo César, que foi autorizado passar as festas de fim de ano com a família, já teve distribuidora de combustível na região, e tem parentes que residem em Maringá.

RECEBENDO APORTE

Terceira maior empresa do setor de carne bovina no Brasil, a Minerva Food´s receberá aporte de R$ 750 milhões da Saudi Agricultura, para investir no setor de agronegócio.

CENTRO DE EVENTOS
Chico Caiana, presidente da Câmara Municipal de Maringá disse que durante o seu primeiro ano no comando do Legislativo os destaques são para os eventos que foram realizados quase todos os dias, pela manhã, tarde e noite.

SEM CAMINHÕES
Vai vigorar a partir de agora a lei que proíbe tráfego de caminhões em todo o Brasil em dias considerados feriados nacional. Vai vigorar a partir de amanhã com a proibição de trafego de caminhões entre 16 e 22 horas.

O HOMEM SUMIU
O comunicador(?) Geraldo Irineu, herança que Milton Martini deixou para o prefeito de Paula, no cargo de secretário de Imprensa (mesmo sem ser jornalista), e que agora é o coordenador da campanha do Jacovós para prefeito, está em lugar inserto e não sabido. Faz três dias que companheiros de imprensa, tentam falar com o Geraldo e não conseguem. Mas, o “japonês” ainda não bateu na porta do Geraldo.

ATÉ O PT?
A presidente Dilma Rousseff, que é do PT tem que enfrentar críticas até do próprio partido. Rui Falcão, presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, disse que a presidente Dilma “ precisa se concentrar na construção de uma pauta econômica que devolva à população a confiança perdida após a frustração de seus primeiros atos”.

MUITO POLÊMICO
Hoje completa 28 anos da morte do saudoso Padre José Jesu Flor. Inteligente, corajoso, culto e muito polêmico, principalmente quando se tratava de política. Padre Jesu Flor fez história na política de Paiçandu, e chegou a sofrer várias tentativas de assassinato.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ágide Meneguette, Adilson Irineu Schavoni Júnior, Antonio Muffa Costa, Cláudio Caniatto, Fernanda Silveira Ferreira, Guilherme Tanaka, Mirian Correira Silvestre Ferreira, Mônica Farias Ferras, Natal Domingos Gianoto e Paola Galina.

Advertisement
Advertisement