Limpeza geral

Mariucci no Samu

Ladrão ou ladrões fizeram uma limpeza na residência e estúdio de trabalho de Carlos Mariucci, artista plástico e primeiro suplente de vereador pelo PT de Maringá. Levaram aparelhos de televisão, de som, relógios, peças em geral etc.

“Doravante todas as gerações me proclamarão bem-aventurada. Porque o Todo Poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome” (Lucas 1 – 48 – 49)

CAMINHO RUIM
Afirmação do ato Thiago Lacerda: “ Uma civilização que constrói presídios, fecha escolas, agride professores e alunos, vai por um caminho muito ruim”.

NO PAINEL
Nota publicada na coluna Painel, da Folha de S. Paulo, no último domingo, afirmando que delegados da Polícia Federal estão formando um grupo, e que “os alvos são o Ministério da Justiça, ao qual é subordinada, e o relator do Orçamento, Ricardo Barros, Uma ideia que voltou à torna é pedir autonomia administrativa para definir seu orçamento, como ocorre na Defensoria Pública”.

NEM AÍ
Ainda na coluna Painel, da Folha de S. Paulo: “Ricardo Barros diz que a maior parte do corte veio do Executivo e que aplicou a mesma redução sofrida por outros órgãos. “Se corto pouco é porque estou com medo. Se corto muito, é porque quero prejudicar. Qualquer ação seria mal interpretada”, diz Ricardo.

MANIFESTAÇÕES
A Frente Brasil Popular que é formada por movimentos noticiais programou encontro em São Paulo para o próximo dia 18. A finalidade no encontro será para reorganizar as manifestações para 2016.

COMANDO
O professor Cláudio Ferdinandi, vice prefeito de Maringá, assume amanhã, mais uma vez o comando do Executivo local. O prefeito Carlos Roberto Pupin entra em férias, e viaja para Orlando. Será a 13ª vez, que Cláudio Ferdinandi assume o cargo de prefeito.

MUITO INCOMODADO
Alexandre Kireeff, prefeito de Londrina disse que ainda não definiu se será candidato a reeleição e se muda de partido, já que tem convite do Partido Verde. Disse que “está muito incomodado com a situação do PSD que apoia o governo petista de Dilma Rousseff em Brasília e Beto no Paraná. O partido tem alguma dificuldade porque está hoje em dois governos absolutamente antagônicos”.

BONS DE GARFO
Os 513 deputados federais brasileiros comem muito bem. Segundo levantamento da entidade Operação Política Supervisionada (OPS), no período de janeiro até o dia 9 de dezembro de 2015 eles gastaram em restaurantes, por conta da Câmara, o valor total de R$ 1,8 milhão.

SEM FILIAÇÃO
Comentou-se que a professora Neuza Altoé, ex-reitora da Universidade Estadual de Maringá, seria pré candidata a prefeita. Pode até ser, só que, até agora, ela não está filiada.

SEM FÉRIAS
Em razão da difícil situação financeira que o país está enfrentando, das dificuldades em montar uma base aliada sustentável, da necessidade de definir diretrizes com a equipe ministerial, a presidente Dilma Rousseff decidiu cancelas suas férias que já estavam programadas.

NENHUMA PRESSA
Umberto Crispim de Araújo, presidente local do PMDB, não está com nenhuma pressa para tratar de candidatura a prefeito, preferindo focar em montar uma boa chapa de candidatos para a Câmara Municipal. Crispim sabe do importante patrimônio político que representa o PMDB de Maringá, principalmente pelo horário político. Ele sabe esperar a hora, e valorizar o partido.

POSSE TENSA
Em clima tenso, acontece hoje na Venezuela a posse da Mesa da Unidade Democrática –MUD-, aliança opositora, que deverá comandar a Assembléia Nacional daquele país. Aliados de Nicolas Maduro e oposicionistas, esperam que o Exército garanta suas posses.

RETORNO
O professor Wilson de Matos Silva, reitor da Unicesumar, que foi presidente local do PSDB e exerceu o cargo de senador da República, retorna amanhã dos Estados Unidos, onde passou as festas de fim de ano em companhia da família.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Demilson Rodrigues Martins, Eni de Simoni Nogarolli, Eurides Linhares de Almeida, Julieta Fernandes de Lima Bastos, Maria Fernanda Matias Cezar, Nori Dias, Patrícia Ramos Martins, Zaqueu Gonçalves e Silva, José “Nenzinho” Dias, Douglas Eduardo Mendes do Prado e Santa Mara Cesário Pereira.

Advertisement
Advertisement