Chico prefeito

O presidente da Câmara Municipal de Maringá vai exercer a partir do próximo dia 23, um cargo que ele nunca sonhou ocupar. Chico vai assumir o cargo de prefeito de Maringá no período de 23 a 30 do corrente mês. É que o vice prefeito Cláudio Ferdinandi, que está ocupando o cargo de prefeito, tem viagem marcada para o exterior naquele período.

“Na casa do meu Pai há muitas moradas, vou preparar-vos lugar para que, onde eu estou, estejais vós também” (João 14 – 2 e 3)

VEÍCULOS
A Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores – divulga amanhã os dados do setor automotivo, referente ao mês de dezembro de 2015.

PRESIDÊNCIA
O atuante vereador Luciano Brito, que poderá deixar o PSB durante a janela política, já que tem convites de diversos partidos, vai assumir a presidência da Câmara Municipal de Maringá a partir do próximo dia 23. É que ele é o atual vice, e no dia 23 o vereador Francisco Gomes dos Santos vai assumir o cargo de prefeito.

MELHOR O JOGO
Levantamento realizado no meio empresarial mostrou que a grande maioria é contra a recriação da CPMF, e um número ainda maior se manifestou a favor da liberação dos jogos de azar.

SEDE DO PROCON
Mário Hossokawa, que já foi vereador, presidente da Câmara, vice prefeito, secretário municipal e agora é diretor do Procon, disse que nos próximos mês serão iniciadas as obras de construção da sede própria do Procon Maringá, na região do Novo Centro, e que obra será inaugurada, no máximo no ano que vem.

SÓ COM MUDANÇA
Lideranças das três maiores centrais do Brasil com 4,4 mil sindicatos disseram que só continuarão apoiando a presidente Dilma Rousseff se houver mudança na política econômica: “ O país não suporta mais esse receituário econômico, de ajuste. O desemprego subiu e deve continuar subindo com inflação acima de 10% dificultando todas as negociações salariais”, disse Sérgio Nobre, secretário geral da CUT.

POSSE NA AMUSEP
Na próxima sexta feira, a Amusep –Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense- realizada reunião na cidade de Lobato. Na oportunidade, Fábio Chicolati, prefeito daquela cidade, será empossado no cargo de presidente da entidade.

INVADINDO LONDRINA

“ Falando sobre a agitação no campo político o prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff, do PSD, ressalta o interesse dos grupos dos deputados Ricardo Barros (PP) e Luiz Nishimor (PR) de entrar com força em Londrina para reforçar o nome da vice governadora Cida Borghetti para a sucessão de Beto Richa em 2018” A publicação foi feita na Folha de Londrina.

PROJETO MARINGÁ

Alexandre Kireeff disse ainda: “ Quando eu falo que o processo eleitoral pode ser contaminado é pelo que vem sendo chamado “Projeto Maringá”. É um grupo político organizado, que tem um espaço no Estado importante e que tem representantes aqui que podem disputar as eleições”.

MUITO DIFÍCIL

Com esse governo que aí está vai ser muito difícil acertar a situação dopais, pois eles não se entendem nem entre eles. Hoje o PT não briga com os adversários e sim na própria casa, ministro contra ministro, petista contra petista.

NOME FORTGE
Lideranças políticas e comunitárias da cidade de Paranavaí, afirmam que o ex deputado estadual Teruo Kato, é hoje o nome mais forte para disputar a Prefeitura daquela cidade. E, o PMDB, que é o partido de Teruo Kato, diz que “ele não perde para ninguém”. A propósito do Teruo, ele foi autor do projeto que concedeu ao empresário maringaense João Noma, o Título de Cidadão Benemérito do Paraná.

CARA-A-CARA
Está marcada para o próximo dia 14 a sessão de acareação entre o lobista Fernando Baiano e o empresário Carlos Bumlai, o amigão do ex presidente Lula. Baiano disse que Bumlai passou dinheiro para comprar um apartamento para a nora de Lula, coisa queo empresário nega, e existe também uma divergência quanto ao envolvimento do ex ministro Palocci na Lava Jato.

DESCANSO
Carlos Alberto de Paula Júnior, prefeito de Sarandi, está pensando em tirar uma semana para descanso e ficar mais tempo perto da família. Se ele não aproveitar agora no primeiro semestre, no segundo nem pensar já que estará envolvido nas campanhas eleitorais, de Sarandi e de outras cidades da região, e também a conclusão das obras de sua administração.

MUITA CONVERSA
Nelson Barbosa, o novo ministro da Fazenda disse que não é professor de Deus, e que pretende conversar com muita gente da situação, da oposição, dos empresários de todos os setores e das entidades sindicais.

MULHER PRESIDENTE
O Pros, que já teve a vice-governadora Cida Borghetti como presidente, poderá ter uma mulher na presidência do partido em Maringá. O convite vai ser oficializado nos próximos dias, para que ela se filie no partido e assuma a presidência local..

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ana Cantadori, Gabriela Christinelli, Gilberto Gaspar dos Reis, Izabella Mora, Lourdes Catarina Marion Carvalho, Maria “Albani” Pereira de Souza e Rodrigo José Rocha Rúbio.

Advertisement
Advertisement