Dobrada PP e PT

Uma interessante dobradinha está sendo acertada em município que integra a Amusep, reunindo PP e PT. O deputado federal Ricardo Barros, do PP de Maringá é quem está coordenando a aliança, em que o PT ficará com o candidato a prefeito e o PP com o cargo de vice-prefeito.

“Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os seus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas” (Provérbios 3 – 5t e 6)

AS TESTEMUNHAS
O ex-presidente Lula, o ex-ministro Gilberto Carvalho, que é de Londrina, e Dyogo Oliveira, que foi Diretor Executivo do Ministério da Fazenda, irão depor na Justiça Federal em Brasília, como testemunhas do lobista Alexandre Paes dos Santos, um dos presos na Operação Zelotes. O depoimento de Lula está marcado para o próximo dia 25.

CHAPA COMPLETA
O PMDB de Maringá vai participar da próxima eleição municipal com chapa completa no que se refere a candidatura de mulheres. O partido já tem todos os nomes definidos, e até os de possíveis substitutas.

NÃO HÁ VAGAS
O advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o famoso “Kakay”, disse que seu escritório não tem vaga para atender mais nenhum cliente, principalmente depois da Operação Lava Jato. Na dos clientes de “Kakay” estão nomes como os de Aécio Neves, André Esteves, Roseana Sarney, Romero Jucá e outros.

A CULPADA
Emídio de Souza, presidente do PT de São Paulo, sabe de quem é a culpa do desgaste do Partido dos Trabalhadores. Emidio diz que sustentar o governo de Dilma Rousseff mesmo quando ele se distanciou de sua base social e programa desgastou o partido.

SORTEIO
Os prêmios da Campanha Natal Premiado de Sarandi, promovido pela Prefeitura e pela Associação Comercial vão ser sorteados amanhã a partir de 20,30 horas, na Praça dos Pioneiros. Serão sorteados: carro, motos, televisor e outros prêmios.

OS NREPRESENTANTES
A presidente Dilma Rousseff disse que não poderá ir ao Fórum Econômico de Davos, mas estará bem representada. Dilma mandará para o evento os ministros: Armando Monteiro, Eduardo Braga, Izabella Teixeira, Kátia Abreu, Mauro Vieira e Nelson Barbosa.

O COMANDO
É muito provável que Valter Viana, secretário de Indústria e Comércio do Município, e presidente estadual do PHS, não seja candidato a vereador. Comenta-se que Viana prefere ficar fora para que o partido tenha mais candidatos, e iria integrar a equipe de coordenação da campanha de Silvio Barros II.

LOTÉRICAS
A Caixa Econômica Federal no Diário Oficial da União o edital em que divulga as regras para o processo licitatório para uma agência lotérica em Mandaguaçu e outra em Jardim Olinda, sendo hoje o último dia para inscrição, O lance mínimo para Mandaguaçu é de R$ 10 mil e para Jardim Olinda, é de R$ 1 mil.A permissão terá duração de 20 anos.

PRAZO FINAL
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná, prorrogou para até segunda feira, o prazo final para que as câmaras municipais enviem ao TC o resultado de julgamento das contas do prefeitos referentes aos oito últimos exercícios financeiros. Até ontem, 345 do Paraná haviam respondido.

MAIS CURTA
A campanha eleitoral de 2016 será mais curta, já que o prazo para campanha que era de 90 dias caiu para 45 dias e o horário de campanha na televisão também ficou mais curto, caindo de 45 dias para 35 dias.

NOVO CONVITE
Embora tenha prazo até o dia 2 de abril para aceitar o pedido de novas filiações partidárias, o PMDB de Maringá, que é presidido por Umberto Crispim de Araújo, secretário de Meio Ambiente do Município, vai fazer um novo convite ao médico Daoud Nasses, presidente da UNIMED Maringá, para que ele se filie no partido.

DEFESA
Teori Zavascki, ministro do Supremo Tribunal Federal, relator da Lava Jato concedeu ao deputado federal Eduardo Cunha, do PMDB, presidente da Câmara, o prazo de 10 dias após o encerramento do recesso Legislativo, para que Eduardo Cunha manifeste sobre o pedido da Procuradoria Geral da República, para que seja afastado a presidência da Câmara.

PARTE DOS PETISTAS
O ex-deputado petista André Vargas, que continua preso, e o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ficariam com uma parte do laboratório Labogen, usado pelo doleiro Alberto Youssef, para fraudar contratos milionários no Ministério da Saúde. A informação foi dada por Carlos Alexandre de Souza Rocha, o “Ceará”, que era entregador de dinheiro de Youssef.

ERA A ÚLTIMA
O servidor público municipal Amaral Carolino, que já participou de dezenas de provas, corridas e maratonas, inclusive a São Silvestre, havia dito que 2015 marcaria a sua última participação na São Silvestre. Não se sabe se ele realmente participou.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Walber Souza Guimarães, Roeling Antonia Song da Costa, Bruno da Rocha, Caroline Chiuchetta, Claudete Gonçalves Braz, Aléxis Molim Júnior, Flávia Thomaz, Luiz Aparecido Tel, Roseli Morgenstern e Vicentina Lourdes Favoreto Costa.

Advertisement
Advertisement