Formando mecânicos de avião

Hangar

A Unicesumar inaugurou no final do ano o laboratório onde os estudantes de tecnologia em manutenção de aeronaves passam a exercer a prática. São três anos de formação e está em andamento a primeira turma do curso.
Além de peças e componentes aeronáuticos, motores, sistemas e ferramentaria em geral, o hangar é dotado de um avião Cessna 310 com todas as condições para que os alunos desenvolvam o aprendizado nas três principais áreas de atuação, ou seja, na parte física do avião, chamada de célula, manutenção de motores, componentes eletrônicos e de controle dos aviões, explica o coordenador do curso, César Mello.


No final do ano, executivos da Embraer visitaram o laboratório e aprovaram as condições. O engenheiro Marcelo Herrerin disse que a estrutura é muito boa e assinalou a possibilidade de futuras parcerias entre a Empresa Brasileira de Aeronáutica e a Unicesumar.
O curso é único na região a oferecer a formação superior para mecânicos de avião. O superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, Fernando Camargo, que também visitou o laboratório da instituição, disse que o curso dá suporte para que o município concretize o projeto de se tornar um polo de aviação com a instalação de indústrias e oficinas aeronáuticas.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

Deixe seu pitaco